CANHOTA 10

Entrevista com Léo Lozano, goleiro do Noroeste que volta do Fluminense

O Noroeste confirmou no início desta semana a renovação de contrato do goleiro Léo Lozano, que esteve emprestado ao Fluminense neste primeiro semestre. A princípio, ele treina entre os profissionais para a Copa Paulista (ao lado de Nicolas, Walter e William, além do machucado Yuri), mas pode ser aproveitado no Campeonato Paulista sub-20. O jovem arqueiro, que fez uma partida como profissional no Alvirrubro (e de cara ao vivo na TV, contra a Ferroviária, na Copinha do ano passado), falou ao Canhota 10 como foi estar entre as feras do Flu – por lá disputou o Estadual de juniores e compôs o elenco profissional, campeão carioca de 2012.

Em ação no sub-20 do Tricolor carioca

Treinar com Fred e cia
“Pra mim foi uma experiência muito boa poder treinar ao lado de nomes já consagrados no futebol brasileiro e mundial, foi uma coisa maravilhosa.”

Aprendendo com goleiros famosos
“Treinar com o time principal foi ótimo pra mim, principalmente ao lado do Diego Cavalieri e do Ricardo Berna, que são dois ótimos goleiros e duas ótimas pessoas. Conversavam muito comigo, me davam dicas, alguns toques sobre como agir durante uma partida.”

Léo com Fred e Rafael Sóbis

Encarando os craques
“Nos treinos de finalização, enfrentar nomes como Fred, Thiago Neves, Rafael Moura e Sóbis era complicado. Eles tinham muita tranquilidade na hora de finalizar a jogada, mas às vezes eu levava a melhor sobre eles e defendia seus chutes. Quase ganhei uma aposta contra o Fred em uma disputa de pênaltis: de cinco eu precisava defender dois, infelizmente só defendi um e perdi uma camisa (risos).”

Vida nova no Noroeste
“Vou estar à disposição do clube tanto na equipe sub-20 quanto nos profissionais. Vou fazer o meu melhor para poder honrar a camisa do clube e dar muitas alegrias à torcida.”

Léo comemora título como profissional no Flu (acima, à esquerda, abraçado por Diego Cavalieri)