CANHOTA 10

Emprestados e imprestáveis?

O título parece forte, mas é apenas uma inevitável lembrança do folclórico cartola corintiano Vicente Matheus. Diz a lenda que, certa vez, Sócrates vinha sendo assediado por outros clubes e ele se saiu com essa: “O Sócrates é invendável e imprestável”! Os noroestinos que retornam para o Paulistão 2011 não vivem grande momento e tomara que a má fase passe ainda durante este semestre. Confira:

André Luís
O goleiro chegou ao Criciúma para brigar por posição com Agenor e contribuir com sua experiência. Acabou preterido e era a segunda opção até ficar fora do banco de reservas nas duas últimas rodadas da Série C por causa de uma entorse no joelho direito, o que deve afastar ainda mais a possibilidade de atuar neste semestre.

Júlio César
O volante foi titular em boa parte da campanha na Copa Santa Catarina, na qual o Criciúma chegou às semifinais. Na estreia da Série C, entretanto, foi para o banco e, para piorar, sofreu contusão. Na última rodada (derrota para o Caxias), voltou a ficar entre os onze, substituindo Gavião, suspenso. Ele, portanto, tem sido aproveitado e voltará ao Norusca com ritmo de jogo, até porque o Criciúma tem pretensões de subir à Série B e isso significa mais jogos pela frente. O Tigre conta em seu elenco, além de Gavião (ex-Grêmio), com os experientes atacantes Marcos Denner e Fernando Gaúcho – reservas, mas ainda botando medo nos zagueiros.

Marcelinho
O volante (zagueiro de origem) já foi dispensado pelo Santo André, após ser pouco aproveitado na Série B. Ainda não há uma posição oficial do Noroeste sobre seu aproveitamento na Copa Paulista.

Zé Carlos
O artilheiro alvirrubro na Série A2 fez, provavelmente, seu último jogo como titular na Série D. Ainda sem marcar desde que foi emprestado ao Remo, o camisa 9 foi substituído no intervalo da partida contra o Cristal-AP por Frontini, novo reforço do Leão. Além dessa forte concorrência, também atuam no ataque Landu (ídolo local) e Velber (ex-São Paulo). O técnico Giba comentou à imprensa paraense o momento de Zé Gol: “Futebol é momento. Todo centroavante, de qualquer time, é cobrado desta forma, mas o Zé tem o meu apoio e de todo o plantel, já já volta a marcar gols como sempre fez”. Entretanto, cogita a mudança por Frontini. “Podemos pensar nesta alteração, já que as coisas não estão dando muito certo para o Zé Carlos”.

Como curiosidade, quem está bem lá no Remo é o volante Júlio Bastos, dispensado pelo Norusca após a Série A2 – contundido, pouco jogou semestre passado. Ele fez um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Cristal, no último domingo. O meia Gilsinho, ex-Noroeste e emprestado pelo Linense, é titular absoluto por lá.

Fotomontagem da home sobre imagens reproduzidas dos sites oficiais de Noroeste (Evegntos Assessoria), Criciúma e Remo.

Comentários

  1. Pietro Zambom FRanco disse:

    isso é realmente preocupante !!!
    mas como noroestino vou pensar positivo, e que todos eles fassam um grande campeonato paulista !