CANHOTA 10

Empate do Noroeste com Prudente é catástrofe

Time abre o placar, mas não deslancha. O ioiô está mais vivo do que nunca…

Direto do Alfredão

O abre deste relato repete minha opinião publicada no Bom Dia Bauru desta quinta-feira. Depois, ficha do jogo e principais lances.

Eu acreditava na permanência, contando com a vitória, em casa, sobre o lanterna… A partir dessa catástrofe, o primeiro pé está na cova. Tudo parecia bem quando o Noroeste abriu o placar logo no início, mas quem esperava um abafa viu, a exemplo de outros jogos, o time recuar. Nos lampejos, o goleiro prudentino trabalhou bem. André Luis, porém, também fez seu costumeiro milagre. Com a dupla de armadores (Giovanni e Victor Júnior) nula em campo, ficou difícil sonhar com a virada. Diego e Zé Carlos tentaram, em vão, deixar o ioiô na gaveta. Orai, rubraiada.

Primeiro tempo

Meu computador recém-ligado, eu ainda conectando o twitter e o Noroeste abre o placar aos dois minutos. Gleidson recebe em velocidade na esquerda e rola para Tiago Ulisses arrematar da meia-lua; a bola desvia na zaga e mata o goleiro Márcio. 1 a 0.

Quem esperava um blitz, se engana. O Noroeste recua e permita que o Prudente chegue aos 13, em chute fraco de longe de Mateus. Um minuto à frente, Alecsandro entrega no pé de Otacílio Neto, que solta a bomba e Márcio vai buscar no ângulo. Daí em diante, uma lacuna de correria e poucos lances agudos, só interrompida pelo incrível gol que Eraldo perde, na pequena área – André Luis faz milagre.

Só aos 38, Márcio Gabriel recebe de Vandinho, cruza e o camisa 1 prudentino intercepta no pé de Tatá. No contra-ataque, Angelo recebe no bico da área e chuta rasteiro, cruzado, para defesa de André Luis.

Prestes a levar a vantagem para o intervalo, o Noroeste vacila. Halisson erra saída de bola e é obrigado a fazer falta. Pendurado, leva amarelo e não pega o Oeste. Na cobrança, Alex Maranhão bate bonito no ângulo esquerdo, sem defesa, e empata.

Segundo tempo

O ex-palmeirense Alceu entra no intervalo e logo mostra serviço, ao belo chute de longe que vai no travessão de André Luis. O Noroeste responde dois minutos depois, quando Victor Júnior recebe passe de Gleidson e, da linha da área, chuta forte à direita de Márcio. A jogada, parecida, vem da direita com Márcio Gabriel e novamente o camisa 10 alvirrubro chuta para fora.

O Noroeste, menos recuado do que no final do primeiro tempo, tenta chegar. Em boa troca de passes com Diego (substituto de Giovanni, nulo em campo), Gleidson recebe livre, mas seu cruzamento para no goleiro Márcio.

O Grêmio Prudente, franco atirador, aproveito buraco na zaga noroestina aos 19: Alex Maranhão recebe livre na direita e cruza para o lateral Angelo, sozinho, colocar de peixinho a bola no canto esquerdo. Se empatar com o Zangão já era uma catástrofe…

Precisando empatar, o Noroeste desce no sufoco, explorando a desvantagem prudentina após a expulsão de César Santiago. Mas só chega aos 29, quando Diego esboça boa jogada, mas é travado pelo zagueiro…

O empate vem aos 33: Diego faz jogada na direita, cruza, Zé Carlos ajeita de peito para Vandinho fuzilar de canhota. Primeiro gol dele no Paulistão. Cinco minutos adiante, Ricardinho já entra cobrando escanteio e Cris cabeceia com muito perigo. No lance seguinte, Júlio César quase entrega. Angelo recebe na frente e divide com André Luis. O camisa 1 alvirrubro volta a trabalhar aos 44, em chute do fraco atacante Eraldo.

O Norusca pressiona, abafa, mas não dá trabalho a Márcio. É o Prudente que chega, com Anderson Gomes, que limpa a zaga e obriga Andrá e espalmar para escanteio. No apagar das luzes, já também com um a menos (Cris expulso pelo segundo amarelo ao matar contra-ataque), Ricardinho recebe de Otacílio, dribla o zagueiro e cai na área. O árbitro dá amarelo para o meia por simulação e Otacílio, pendurado, também leva por reclamação. Aos 48, Júlio César é derrubado na área, mas Luiz Flavio não marca o pênalti.

Pós-jogo

Na coletiva, Lori Sandri conta que pediu no intervalo para os jogadores atacarem mais, mas o time não respondeu. Reclamou da arbitragem e avisou que não haverá argumento de dentro de casa, tem que jogar bola. Adiantou que talvez Da Silva não esteja com bom ritmo para encarar o desafio de enfrentar o Oeste no sábado, dia 26. Orai, rubraiada.

Comentários

  1. Diogo Ghosn Inácio disse:

    É aquilo de sempre: como pode ganhar da Ponte e empatar com o Pruderi??? Irregularidade e, principalmente, surpresas desagradávies como essas têm sido a tônica do Noroeste neste Paulistão. E, como sabemos, em um campeonato competitivo como esse, não há espaço para isso, por melhor que seja o nível (comparado a outros estaduais)!!! Infelizmente, a sombra de mais uma queda nos acompanhará até a última rodada! Ao invés de “orai”, o certo é “chorai, rubraiada”, porque, por mais que me doa dizer, isso aí está longe de ser o Glorioso e Centenário Esporte Clube Noroeste, lamento, mas esse é o XV de Bauru!!!

  2. Kelly disse:

    Agora é só torcer mais e mais…

  3. AIRTON BRUMATTI disse:

    EU TENHO UMA VISÃO DIFERENTE, QUE O NORUSCA JUDIA DA GENTE NA TORCIDA ISTO SIM JUDIA…
    MAS OS JOGOS CONTRA OESTE E PORTUGUESA SERAO DOIS JOGOS EM QUE OS TIMES NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS COM REBAIXAMENTO, NO ATUAL MOMENTO DO CAMPEONATO, OS JOGADORES DESTES TIMES JÁ ESTÃO SE PREOCUPANDO EM ONDE IRÃO JOGAR OS BRASILEIROS QUE ESTÃO POR COMEÇAR, ENTÃO ACHO QUE MUITOS DESTES TIMES CAEM DE RENDIMENTO POR SE POUPAREM, NÃO IRÃO ENTRAR EM BOLAS DIVIDIDAS, MESMO O SÃO APULO QUE VIRÁ A BAURU JOGARÁ DE FORMA A NÃO SE ARISCAR MUITO, DIGO ISTO TOMANDO COMO EXEMPLO O PRÓPRIO NOROESTE QUE NOS ANOS DE 2006, 2007 E 2008 CAIU DE RENDIMENTO NOS JOGOS FINAIS, NÃO ESTAVA MAIS AMEAÇADO NAQUELES ANOS E ANDOU PERDENDO PRA TIME QUE ESTAVA NA BEIRA DA ZONA DA DEGOLA, SÓ ESPERO TAMBÉM QUE O NORUSCA CONTRIBUA PARA ISTO, TEM QUE BUSCAR A VITÓRIA DE QQER JEITO EM ITÁPOLIS E NO CANINDÉ, GANHAR EM ITÁPOLIS E PELO MENOS EMPATAR COM A LUSA, É O QUE EU ESPERO QUE ACONTEÇA.

  4. Nilton Santos disse:

    Amigos…não ganha em Itapolis,perde pro São Paulo e cai no canindé…
    esses jogadores não são do nosso nivel…somos centenario e de primeira divisão,eles são de segunda e outros até amadores.

  5. Nilton Santos disse:

    BH esqueci…esse distintivo quase caindo no inicio da matéria tá errado…tem que descer mais…tá quase sumindo…
    parabens Damião…agora sai fora logo…

  6. João Carlos disse:

    Infelizmente só lamentos… Mas era trajédia anunciada..!! Assistimos tudo da arquibancada, o preparo, as contratações, as políticas… Tudo isso, no Cen Tê Nada do Norusca, tampouco vergonha na cara, dos dirigentes que contrataram e montaram esse Time..!! Amor quem tem somos nós, que compramos nossos ingressos e vamos torcer na arquibancada, ficar nervoso e irritado, com uma equipa fraca, que não consegue criar uma bela jogada, chegando ao Gol… Ver um técnico covarde e burro, que escala uma equipe, deixando quem esta produzindo ( Diego ) no banco e tem como titular o Vandinho, que nem cobrar falta ou escanteio, consegue… Precisando ganhar, entra com um atacante e, com um meio de campo mediocre ( victor Jr./Giovani ), mas sem opções.. E volantes brucutus, que só jogam na força.!! Onde andará Hernani, que se jogar a metade do que jogava, coloca os dois titulares no bolso.?? É, faltam quatro rodadas e, teremos muito sofrimento.!! Vergonha na cara e raça não fazem mal a ninguém.., afinal, esses jogadores são profissionais ou não.!!?? Time apático, que assiste o adversário trocar a bola e fazer linha de passe, triangulação, um/dois, etc não consegue vitórias; é o caso do acovardado Norusca, que é a cara de seu Técnico, Lori Sandri.

  7. Reynaldo disse:

    Pobre Norusca….Os seus dirigentes estao acabando com ele.So pode ser….Pra montarem um time mediocre como este nao existe outra explicacao.Fora Beto Souza, mediocre e incompetente. O Noroeste pelo jeito esta a caminho de fazer parte do seu cartel de afundador de times. Aproveita e leva com voce aquele babaca do fernando garcia.