CANHOTA 10

Em seu pior jogo, Noroeste perde para o São Bernardo

Apático, Alvirrubro é dominado pelo ex-lanterna; sinal vermelho está aceso!

Foi a pior partida do Noroeste no Paulistão 2011. Nem na sapecada de 5 a 1 do Americana, no Alfredão, o time foi tão apático. Nem parecia que o São Bernardo era o lanterna do campeonato. Atacou muito, tramou jogadas, sufocou o Norusca. E só administrou no segundo tempo. Ao jogo:

1º tempo

O São Bernardo, lanterna, busca logo o gol em cabeçada (ruim) de Eliomar Bombinha, aos dois minutos. Depois de um período truncado na partida, novamente o Bernô chega, aos 11, quando Danielzinho começa a aprontar: o camisa 100 pedala, limpa, mas bate fraco.

Aí, começou a blitz aurinegra, sufocando o Noroeste. Aos 14, o primeiro gol: boa abertura na direita para Guto, livre, cruzar e Danielzinho completar de carrinho no meio da zaga. Dois minutos depois, nova bola para Guto, que chuta forte, cruzado, e André Luis espalma.

Aos 16, mais um lance para o Noroeste reclamar na Federação Paulista – e a entidade reconhecer lá na frente, o que não muda nada… Em disputa com Matheus, Danielzinho cai sozinho, a quase um metro do zagueiro, mas o árbitro Robério Pires marca escandaloso pênalti. O capitão Dirceu, tranquilo, desloca o goleiro Alvirrubro, cobrando no canto direito. 2 a 0.

O Bernô segue atacando, com fome de gol. aos 22, André Luis salva em cabeceio de Amarildo. Aí, aos 24, Lori Sandri abandona o 3-6-1, tirando um zagueiro para colocar Diego. Mas, tira o melhor zagueiro!!! Halisson deixa o campo. E Diego dá o primeiro chute ao gol do Noroeste, aos 29…

Segue o sufoco: aos 33, milagre de André Luis, rebatendo arremate de Danielzinho na pequena área. No minuto seguinte, o camisa 100 chuta forte no lado de fora da rede. O Norusca dá seu melhor chute aos 36, com Thiago Marin. De longe, explora a grama úmida, a bola quica na frente do goleiro, que consegue espalmar. Nos minutos seguintes, o ritmo cai e o Alvirrubro não assusta.

2º tempo

O Noroeste volta com mais uma modificação: Altair no lugar de Thiago Marin, nulo na primeira etapa. E chegou primeiro ao ataque, com chute forte de Tiago Ulisses, da meia-lua, espalmado por Marcelo Pitol. O camisa 1 do Bernô impede gol noroestino aos 19 – um pecado… O Norusca faz boa trama até a bola chegar a Zé Carlos, na entrada da área; o camisa 9 limpa o zagueiro, bate no canto e Pitol tira com a ponta dos dedos.

Aos 22, André Luis bota a escanteio chute de Danielzinho e dá bronca geral na defesa. Aos 31, de novo o goleiro noroestino, tirando com os pés finalização de Eliomar Bombinha. No lance seguinte, Danielzinho chuta com perigo por cima.

Depois de sofrer um pênalti inexistente, chega a vez de o Noroeste reclamar um a favor. aos 33, Ricardinho recebe na área e recebe o famoso “rodo”. O árbitro manda seguir e a transmissão do PFC sequer mostra replay da jogada.

Os minutos finais da partida não apresentam nenhum lance digno de nota. A partida se arrasta até o árbitro finalizá-la. O Noroeste volta para Bauru com sua terceira derrota no Paulistão e posicionado na zona de rebaixamento. A próxima partida, contra o São Caetano, será decisiva para a sobrevivência do time. Domingo (27), às 18h30, o clube espera a torcida noroestina em peso. Baixou os ingressos para R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e traçou uma meta de cinco mil pagantes. Como a arquibancada é termômetro do time em campo, será difícil isso acontecer…

[two_third]

Comentários

  1. AIRTON BRUMATTI disse:

    JOGUEI A TOALHA, NÃO DÁ, COM ESTA MEDIOCRIDADE DE TIME NÃO DÁ, TÉCNICO PODE NÃO TER CULPA NA MONTAGEM DO ELENO, MAS TEM CULPA POR JOGAR COM MEDO, COLOCAR JOGADOR SEM NENHUMA CONDIÇÃO DE JOGAR NO NORUSCA, EU EXIJO MUDANÇAS RADICAIS POR PARTE DO SENHOR DAMIÃO, É PREFERIVEL GASTAR MAIS AGORA MANDANDO EMBORA QUEM NÃO SERVE E CONTRATANDO MAIS JOGADORES, DO QUE TER QUE MONTAR TIME PRA SÉRIE A2 ANO QUE VEM.TÉCNICO PODE NÃO TER CULPA NA MONTAGEM DO ELENCO, PORÉM HOJE JOGAR NA DEFESA CONTRA UM TIME LIMITADISSIMO QUE NÃO GANHOU DE NINGUEM, SÓ GANHOU NA PRIMEIRA RODADA DO PRUDENTE QUE É OUTRA GALINHA MORTA.
    LORI SANDRI QUE DECEPÇÃO, ALIAS ACHO QUE ELE NEM TÁ AI…POIS ESTAVA SORRINDO AO FINAL DO JOGO.
    PENSEM NISTO…
    MUDANÇAS RADICAIS JÁ….

  2. Kelly disse:

    Tristeeeee ver meu Norusca nessa situação. Time com medo, apático, sem vontade. Ruim, ruim mesmo, o problema não é perder, é sim, não ter atitude e vontade de ganhar. Pior jogo que ja assisti, sem duvida alguma. Mudanças são extremamente necessárias e urgente. Não acho que Lori tem culpa, pois não tem elenco e o que tem está no DM (o que diga se de passagem é muito estranho, Otacilio por uma contusão estranha estar la ainda, esta rolando uns boatos sobre isso. Bom se averiguar…) o importnte é que se tenha mudanças ou a coisa ficará feia…

  3. João Carlos disse:

    Ouvi o jogo pelo rádio, e vi o jogo pela Net… Chocante, horrível.!! Quem viu o jogo do Norusca contra o Santos, esperava um time vibrante, combátivo, jogadas rápidas e incisivas… e viu um punhado de amadores em campo.!! Infelizmente, esse grupo não é o que precisamos para a série A1; mediocres. Se continuarmos assim, o rebaixamento será inevitável. E tudo isso já foi comentado quando de sua formação, então, estamos apenas repetindo a mesma ladainha… Jogadores mais experiêntes como Hernani, Octácilio Neto, Vandinho, Marcio Gabriel e até mesmo Doda, se não tiverem condições físicas, concordo com a opinião geral, devem ser dispensados e contratados outros, para que pelo menos, o Norusca não seja rebaixado… Gostaria de saber quem escala o Time, se o Técnico ou o Dono, pois, colocar dois inespressivos garotos para jogar ( ruins de bola ) só pode ser coisa de idiota… Não pode ser atitude de quem quer o bem do Time, mas sim, de quem visa apenas colocar os meninos na mídia, e o dinheiro no bolso… O Noroeste tem Dono.?? Tem né, e não é a Cidade e tampouco a Torcida..!! Podem baixar o valor dos ingressos, quero ver quem irá ao Campo assistir a um futebol dessa qualidade, e passar raiva… Fora Damião e seu pensamento mediocre. Dá-lhe Norusca.

  4. Reynaldo disse:

    Ta certo o Joao Carlos…Quem esta nos bastidores do Noroeste dando ordens nao tem comprometimento com o bem estar do clube. A preocupacao dele e por os seus jogadores em evidencia. Nao existe outra explicacao.Do jeito que esta, o caminho de retorno a A-2 e inevitavel.

  5. Caro BH, tudo tranquilo. O que acontece com o Noroeste é a consequência do que alertávamos desde o segundo semestre do ano passado. Planejamento mal feito, técnico inadequado para a série A1 e elenco com nível de A2 jogando a A1. Concordo que o Lori ontem foi extremamente cauteloso, mas eu pergunto, quais opções ele tem no elenco. É um grupo inchado e sem qualidade. Sobre as alterações, você não deve ter ouvido o pós jogo ontem. Aliás só o jornada estava em São Bernardo. Ele foi questionado sobre o porquê de ter tirado o Halisson ao invés do Matheus ou o Cris. Sua justificativa; o Halisson era o zagueiro da sobra, e no seu entendimento seria correto tirá-lo para colocar o Diego no ataque mudando o esquema de jogo. Também o questionei porque deixar o Giovanni mal na partida e ter tirado o Gustavo. Ele justificou que o Gustavo estava com caibras e por isso o retirou da partida para a entrada do Betinho. Também o questionei sobre a qualidade técnica da equipe e sobre a necessidade de reforços. Ele respondeu que tem muitos jogadores no elenco, mas deixou a entender que deve reunir esta semana com a diretoria para discutir a possibilidade de contratação de novos jogadores.
    Um abraço e até mais.

  6. Fernando BH disse:

    Parabéns, Rafa, por estar in loco! Entendi o posicionamento do Lori sobre o Halisson, mas ele se adaptaria muito bem à quarta zaga, saindo o Matheus. Vi o jogo pelo PFC e lá comentaram mesmo que o Gustavo pediu para sair. Não pude ouvir o Jornada, mas estou certo de que foi mais um ótimo trabalho. Abraço!

  7. Nilton Santos disse:

    Sinal de alerta ligado…cheiro de 2009 no ar…tudo acontecendo da mesma forma.Vamos aguardar a turma do chinelinho q estão voltando…quem sabe.
    Avante ECN !!!