CANHOTA 10

É proibido empatar!

Sobrevivência depende de vitória sobre a Francana, em jogo televisionado; Damião recebeu homenagem na FPF

Damião Garcia recebeu nesta sexta (1/10) do presidente da FPF, Marco Polo del Nero, placa em homenagem aos 100 anos do Noroeste (Foto reproduzida do site oficial da FPF)

Com ou sem laboratório, o Noroeste tem obrigação de ganhar da Francana neste sábado (2/10), pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. A motivação? Se a taça não é prioridade, que valha a sobreviência de cada jogador para compor o grupo do Paulistão 2011, sobretudo depois das dispensas do lateral-direito Rafael Mineiro e dos meias Richard e Almir Dias.

Aliás, como não renovaram o contrato do garoto Richard? Ele fez elogiadas atuações quando ganhou três chances entre os titulares. Há pelo menos dois jogadores que nada apresentaram de relevante até o momento – e que ganham nova chance contra a Francana: os atacantes Marcus Vinícius e Paulo Roberto estarão no banco de reservas.

As novidades da relação de convocados para a partida, divulgada pelo clube, ficam por conta da presença de Marcelinho (sem ritmo, provavelmente opção para o segundo tempo) e a ausência de Juninho. Outro garoto que tem dado boa resposta e vai sendo queimado… Giovanni volta de suspensão e a dúvida é se retorna como titular ou Aidar – raçudo contra XV, como sempre – é mantido.

A Francana, que tem um ponto no grupo 7, vem com três desfalques: o lateral Diego Bife e o zagueiro Gabriel, suspensos, e o beque e capitão do time, Daniel Menezes, contundido. A Veterana é treinada pelo ex-meia Paulinho Kobayashi, que atou por Portuguesa e Santos nos anos 1990 e encerrou a carreira ano passado, pelo Bragantino.

Com a atual fase do time na Copa Paulista, o tempo chuvoso e a transmissão ao vivo da partida pela Rede Vida, a expectativa é de recorde negativo de público na temporada… O Canhota 10 estará lá, faça chuva ou faça frio (ou os dois).