CANHOTA 10

Duas ou três estrelas?

O vice-campeonato da Série A2 em 2010 foi o terceiro acesso da era Damião Garcia. O feito colocaria, teoricamente, uma terceira estrela no escudo do Noroeste. Afinal, como diz o site oficial do clube, cada uma das estrelas do atual brasão noroestino se refere aos acessos da administração atual.

Reprodução/site oficial ECN (grifo nosso)

A novidade foi adiada porque o clube, neste ano, atuou com um escudo comemorativo do centenário (também com duas estrelas, porém, estilizadas). Agora, para 2011, teremos a terceira estrela? Ou nenhuma? O Canhota 10 questionou a assessoria de imprensa do Noroeste, que prometeu levar o assunto ao marketing do clube e retornar uma resposta oficial.

E você, como acha que deve vir o escudo noroestino em 2011? Homenagear outras conquistas? Deixar em branco para esperar um título de expressão? – quem sabe um Paulistão, uma Série D…

Comentários

  1. Bruno Lopes disse:

    Aqui na provincia é assim tudo bem ridiculo, pra mim não deveria ter estrela nenhuma salvo um titulo relevante de expressao nacional ou estadual.

    Aqui como o time é do Damiao vao querer puxar saco mais um pouco.

  2. Reynaldo disse:

    Concordo com o Bruno..O Noroeste ja subiu e desceu inumeras vezes..alias somos se eu nao me engano somos campeoes de acessos e decessos. Portanto se formos colocar estrelas em tudo quanto e acesso nao sobrara espaco para as propagandas na camisa..tstst. Falando serio..Na minha opiniao so seria colocado estrelas na camisa do Norusca quando o time ganhassse um torneio de expressao..

  3. Paulo Valim disse:

    Opinião: Concordo com os colegas acima, estrela é para campeão da série A do estado ou alguma serie do Brasileiro.
    Seria o mais correto na minha ótica.
    Se todos os clubes que conseguem acesso (4 times) de cada divisão fizer isso, o juiz teria dificuldade de apitar pois as camisas estariam todas estreladas.
    Estrela para mim é para uma conquista de campeão de valor histórico.

  4. thompson disse:

    Mais um. O problema não é o Noroeste, mas sim, o futebol brasileiro. Tem muito time de Série A e B, que inclusive possuem títulos dos quais deveriam divulgar com estrelas, que inserem outras estrelas, como se isso fosse, de fato, significar algo.

    Sou a favor de uma regulamentação para o uso de estrelas sobre o logo, como há na Itália, por exemplo [5 títulos = 1 estrela].

  5. Não tem que ter estrela nenhuma.
    Colocar estrela por acesso é muito deprê.
    Estrela é para título mundial e olhe lá.
    O símbolo do Norusca tem que ser só o escudo e Bauru em cima.
    Data em baixo também não tem lógica nenhuma. Parece lápide de cemitério.
    A nossa camisa, com tantos anúncios, já está horrorosa há tempos. Com estrelas e data então…
    O uniforne é o cartão de visitas do clube. Mas parece que ninguém entende isso no Brasil. Pior ainda para um time curto de grana como o nosso.
    Abraço a todos.

  6. Adair Antonio disse:

    Nós noroestinos de coração, torcemos pela emoção e não pela razão, nem importamos se há ou não estrelas, o importante é que temo muitas histórias pra contar, de conquistas e desilusões. A estrela é um simples detalhe, mas consideramos, um dia conquistaremos um título que valha apena?

  7. MARCOS CUNHA disse:

    DISCORDO DE TODAS AS OPINÔES ANTERIORES,O NORUSCA FOI “CAMPEÃO PAULISTA” DO INTERIOR DE 1943,ESTÁ NO SITE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL E CONQUISTOU A COPA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE 2005,PODENDO PARTICIPAR DA COPA DO BRASIL 2006.SÃO DUAS CONQUISTAS MAGNÃNIMAS.
    NENHUM CLUBE BRASILEIRO DAVA IMPORTANCIA PARA A SULAMERICANA,AGORA TODOS QUE ENTRAM QUEREM A CONQUISTA POR CAUSA DA LIBERTADORES.A COPA FEDERAÇÃO PAULISTA É TÃO IMPORTANTE QUANTO,NÓS ESTAMOS NUM MOMENTO DE EXALTARMOS O ORGULHO DE SERMOS NOROESTINOS E DAS NOSSAS CONQUISTAS,E QUANDO AS TEMOS SÃO MENOSPREZADAS.NÓS SOMOS OS “CAMPEÕES”(OCTA-ACESSOS)DO ESTADO DE S.P. EM ACESSOS ,E A ÚNICA EQUIPE DE BAURU E DOS BAURUENSES.DEIXEM AS ESTRELAS EM PAZ…

  8. […] se a quantidade de estrelas que seria estampada sobre o escudo noroestino em 2011 (relembre aqui). No site oficial do clube, constava que cada estrela se refere a um acesso da era Damião Garcia […]