CANHOTA 10

Copa Paulista 2012, novo elenco do Noroeste (3): finalmente chega um atacante

Russi em ação: faro de gol (foto reproduzida do Blog do Edmar Ferreira)

Grande carência do elenco noroestino para a próxima Copa Paulista, o ataque finalmente deve ganhar um reforço. O clube anunciou nessa segunda a chegada do atacante FERNANDO RUSSI, que será efetivado caso seja aprovado nos exames médicos.

O atacante está vinculado ao Ituano

O atacante de 23 anos (21 de abril de 1989), 1,84m e 78kg chega com bom retrospecto: acaba de ser vice-artilheiro da Série A-3, com 14 gols pela Inter de Limeira. O atleta tem vínculo com o Ituano e será contratado por empréstimo até dezembro. Pelo clube de Itu, sua atuação foi mais discreta: em 2011, nenhum gol em seis partidas no Paulistão; no segundo semestre, balançou as redes apenas uma vez na Copinha. A esperança do torcedor alvirrubro deve se apoiar mesmo no retrospecto do jogador pelo time de Limeira. Em 2010, ele fez 14 gols na Série B (a quarta divisão estadual).

Com a escassez de atacantes dispostos a jogar nessa esvaziada competição, Fernando Russi parece um bom nome. Se houver entrosamento com Velicka e Leandro Oliveira e ele passar no teste nesse semestre, talvez se configure no camisa 9 para a A-2 que o Norusca não teve este ano. Com a vantagem de chegar na briga pelo acesso já acostumado com os passes dos companheiros.

A única dúvida é: por que o Ituano não aproveitou o jogador para a Copinha? Tudo bem que não rendeu por lá em 2011, mas depois de uma ótima participação na A-3, valeria insistir. De qualquer forma, para o jogador o Alvirrubro é uma vitrine e ele deverá correr dobrado para garantir presença no elenco em 2013.

A diretoria promete pelo menos mais um reforço até o início da competição – o Noroeste estreia dia 15 de julho, contra a Ferroviária, no Alfredão.