CANHOTA 10

Copa Paulista 2012: novo elenco do Noroeste (2)

Longe de mim bancar o ombudsman da imprensa esportiva de Bauru, até porque sou parte integrante dela. Mas existe um delay esquisito por aqui. O Noroeste anuncia que chegou um novo jogador, antes de exames médicos. O cara treina, treina, faz jogo-treino, etc, e muitos dias depois é apresentado oficialmente. A assessoria de imprensa do clube faz sua parte e os colegas vão à coletiva, o que é compreensível nesses dias de escassez de notícias. Foi o que aconteceu ontem: o volante Johnnattan está por aí há um século, finalmente posou com o manto alvirrubro (há um tempo até a apresentação de jogadores era com camisa branca, ufa!).

Enfim, pelo menos rendeu a pauta, abordada pelo BOM DIA, de que faltam atacantes, conforme alertei na coluna de 28 de maio. Daniel Grando até desencantou no jogo-treino contra o Novorizontino, na última quarta (Norusca 2 a 0, em Itajobi, primeira vitória e primeiros gols na preparação para a Copa Paulista), mas está longe de ser suficiente.

A escalação do jogo-treino, aliás, traz algumas certezas e interrogações.

O Noroeste começou com Walter; Bira, Oliveira, Lima e Ralph; Kasado, Johnnattan, Juninho e Velicka; Leandro Oliveira e Roberto.

Atualizado: tirei a dúvida com a assessoria sobre o time que terminou o jogo-treino. Lima foi adiantado para a posição de volante. Mais uma opção para Kenvitz no setor. (Alvirrubro finalizou com Nicolas; Mizael, Neto, Hélio e Giovanni; Lima, Léo Nascimento, Juninho e Lauro; Romarinho e Daniel Grando)

A zaga está fechada, aparentemente. Oliveira e Lima formarão um miolo experiente, Bira já estava aí e Ralph, rodado, veio mesmo para jogar. O que impressiona é Walter começando, depois da excelente Série A-2 de Nicolas. Mas Knevitz conhece o goleiro do futebol paranaense. O meio parece meio congestionado, gostaria de ver Velicka e Leandro Oliveira juntos na armação – e não com LO mais à frente, com Roberto. Ainda não vi Johnnattan jogar, fica difícil opinar. Essa vaga de segundo atacante poderia ser de Romarinho.

Na reportagem do BOM DIA de hoje, o gerente de futebol João Gonçalves disse que está em contato com mais de uma dezena de atacantes, mas que está difícil fechar acordo, pois o mercado está inflacionado – e o Norusca, com razão, não vai entrar em leilões por causa de uma Copa Paulista.