CANHOTA 10

Copa Paulista 2012: novo elenco do Noroeste (1)

Walter, Ralph e Lauro, apresentados nesta sexta (18/5)

A movimentação ao redor das novidades do basquete foram tantas que o Noroeste, recém-chegado de férias, ganhou folga nos recentes posts canhoteiros. Mas segue grande, glorioso, centenário e alvo de grande interesse dos bauruenses.

Pois bem: ao contrário do que defendi na coluna da última segunda-feira, no BOM DIA, o Norusca não vai priorizar a molecada. A princípio, vai trabalhar com os remanescentes da campanha na Série A-2 – e nem só refugos, destaques como o zagueiro Oliveira, o volante Betinho e os meias Velicka e Leandro Oliveira ficaram. Mas a chegada de quatro reforços, a princípio, parece contraditória.

Explico: se foi dito que a Copinha será a chance para alguns jogadores pouco aproveitados na Segundona, porque chegarem dois zagueiros (Daniel Miller e Lima), se já havia Neto e Hélio? Nessa, o bom Ruggieri segue na fila… Se o meia Nathan voltou depois de boa atuação no XV de Jaú, por que veio Lauro? Por outro lado, o ataque está fraco. Daniel Grando ainda não justificou a confiança; Roberto, um pouco mais experiente, tem a chance de ser o camisa 9, mas terá que vencer desconfianças; Lucas e Henry López terão a chance de, finalmente, mostrar se são joias de verdade.

Na reapresentação do elenco, o técnico Amauri Knevitz, em coletiva de imprensa, rechaçou a palavra laboratório. Ele foi categórico em afirmar que esse elenco será a base para a Série A-2 2013. Se conseguir tal feito, vai merecer um busto no Alfredão. Afinal, nunca um elenco da Copinha forjou o time titular (tampouco a maioria do plantel) do semestre seguinte. Nem quando ganhou a competição, em 2005.

Com 25 jogadores à disposição (mais dois em recuperação) – e não duvido que cheguem mais reforços -, fica difícil imaginar que os garotos tenham chance. Além de Ruggieri e Nathan, seria hora de lançar de vez no profissional o lateral-esquerdo Pedro, o volante Leonardo e os atacantes Mariano e Vitor Hugo.

Só me resta concluir que, com time cheio de remanescente da boa  campanha na A-2 (sim, foi boa), que vai treinar forte, segundo seu treinador, para chegar tinindo em 2013, a torcida vai cobrar briga pelo título da Copinha. Pois entre os adversários haverá elencos mais modestos, garotadas. É o ônus da escolha. Que o bônus venha na volta à elite.

Ao lado, registro da apresentação do atacante Diego, emprestado ao Bahia para disputar o Brasileirão. Entretanto, ao contrário do volante França, que já estreou como titular no Coritiba, o jovem cabeludo vai começar atuando pelo time sub-23 do Tricolor da Boa Terra – segundo o site oficial, de onde foi reproduzida essa imagem.

Confira como está o elenco do Noroeste hoje:

Goleiros
Nicolas, William, Walter e Yuri (vai passar por cirurgia no ombro)

Laterais-direitos
Bira e Mizael

Zagueiros
Oliveira, Neto, Hélio, Daniel Miller, Lima e Magrão (recuperando-se de cirurgia no joelho)

Laterais-esquerdos
Giovanni e Ralph

Volantes
Betinho, Juninho, Kasado e Léo Nascimento

Meias
Leandro Oliveira, Velicka, Romarinho, Nathan e Lauro

Atacantes
Roberto, Daniel Grando, Lucas e Henry López

Comentários

  1. Reynaldo disse:

    Fernando, voce disse certo..Os dirigentes do Norusca sao contraditorios e pelo jeito nao manjam nada de futebol. E uma mesmice do caramba.Os novos jogadores que chegaram foram indicados por empresarios, que com certeza venderam o produto deles na base do video.. portanto esses jogadores sao todos uma incognita…E outra, esqueca de que eles foram checar eses jogadores in loco.Voce olha para dos dirigentes do Norusca e facilmente se nota que eles nao do ramo. E sempre aquele bla bla pra querer enrolar a torcida e dai voltamos novamente a realidade dos ultimos anos.
    E quanto ao tecnico eu nao me engano a respeito dele. Ele e e sera o que ele sempre foi “Retranqueiro”….Ele nao ta preocupado em por a molecada pra jogar porque tem medo de desafios e esta meninada infelismente ficara de fora novamente..Esta e razao da vinda deste monte de refugos pra Bauru…E outro este zagueiro que esta vindo , ja foi das categorias de bae do Noroeste e foi para o Corinthians, pois e empresariado pelo Fernando Garcia. ..Mais um zagueiro e pra que?.. Temos algumas promessas da base com sede de mostrarem servico. Eu nao acredito nas “boas” intencoes deles “dirigentes” em relacao ao clube…Que me provem o contrario. Sou torcedor da instituicao Noroeste e nao do Noroeste deles..E mais..ara o ataque ainda temos o Vitor Hugo e o Mariano que pelo jeito ficarao de fora pra darem lugar pra Roberto e Grando que comprovadamente sabemos que nao sao de nada, mas tem empresarios amigos dos dirigentes do Norusca. Entao tem que jogarem pra provarem as suas contratacoes mesmo com prejuizo ao time….E brincadeira!… Abracos

  2. Augusto disse:

    E ganhando $$ o Diego.
    Tá certoele….

    http://Www.esporteclubebahia.com.br
    Os dois atletas treinarão com o elenco principal e disputarão partidas na equipe sub-23, comandados pelo técnico Chiquinho de Assis, para ganhar ritmo de jogo e facilitar a adaptação ao time profissional.