CANHOTA 10

Copa Paulista 2011 definida

Ainda bem que criaram o estatuto do torcedor. Assim, grupos, regulamentos e tabelas saem logo: a Copa Paulista começa dia 17 de julho, portanto, até 17 maio (60 dias antes, como prevê o estatuto) sairá a tabela. Por enquanto, regulamento confirmado e grupos divulgados.

São 36 participantes divididos em quatro grupos regionalizados:

Grupo 1
Inter de Bebedouro, Santacruzense, Linense, Penapolense, NOROESTE, XV de Jaú, Catanduvense, Oeste e Rio Preto

Grupo 2
Francana, Velo Clube, Batatais, Botafogo, Comercial, Ferroviária, Rio Claro, São Carlos e União São João

Grupo 3
Inter de Limeira, São Bento, XV de Piracicaba, Ituano, Red Bull, Rio Branco, Itapirense, Palmeiras B e União Barbarense

Grupo 4
Juventus, Taboão da Serra, Taubaté, Osasco, Pão de Açúcar, Paulista, São Bernardo, São José e Corinthians

Os times jogam entre si em turno e returno, dentro dos grupos, passando quatro de cada para a segunda fase. Aí, quatro grupos de quatro, novamente todos contra todos em dois turnos. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, em mata-mata de ida e volta, seguidas de semifinais para definir a decisão. O campeão estará na Copa do Brasil 2012.

O Oeste é o fominha da competição, pois estará na Série D. Deve começar com molecada e, caso caia precocemente no Brasileiro, segue com elenco principal. Ou não.

Palmeiras B e molecada do Corinthians são as camisas de peso. Mas tradição mesmo há em vários clubes do interior, todos sem nenhuma outra competição. Acho que vai ser divertido.

A Copa Paulista começa dia 17 de julho e termina dia 20 de novembro.

 

SUB-20
O Norusquinha começa a brigar pelo Paulista sub-20 dia 14 de maio e o Jornada Esportiva vai cobrir a participação alvirrubra. No grupo do Noroeste estão América de Rio Preto, Taquaritinga, Grêmio Prudente e Oswaldo Cruz.

Comentários

  1. Diogo Ghosn Inácio disse:

    Não sou a favor desses times B, tanto de Palmeiras quanto de Corinthians, porque só atrapalham o campeonato, não vão conseguir nada, não classificam pra nada (Palmeiras e Corinthians já estão na Copa do Brasil, a menos que disputem a Libertadores)!

    Boa sorte para os maiores da região: Oeste e Noroeste!!!

  2. pedro disse:

    vamos rio preto