CANHOTA 10

Com sufoco no fim, Noroeste tem vitória merecida sobre a Ferroviária

Leandro Oliveira e Boka comemoram o gol noroestino

O placar foi magro (1 a 0), mas a vitória  foi incontestável. Durante quase todo o tempo, o Noroeste ditou o ritmo do jogo. Novamente, entretanto, levou certo sufoco no final. O Alvirrubro (novamente de uniforme branco…) não fez uma grande partida, pois poderia ser mais agressivo no ataque para garantir logo a vitória e não passar susto no fim, quando ficou com um jogador a menos (Marcelinho expulso a cinco minutos do fim, com dois amarelos). Algumas impressões da partida:

– Velicka pouco apareceu no jogo, não teve oportunidade de apoiar, assim como Bira, pela direita. França e Juninho têm sido muito mais efetivos pelas pontas do que os laterais.

– Romarinho, depois de muitos elogios nas rodadas anteriores, também foi discreto. Correu bastante, mas pouco produziu. Pelo menos participou do lance do gol, quando aproveitou falha da defesa e só escorou para encontrar Leandro Oliveira em velocidade – o camisa 10 esperou o goleiro sair e tocou rasteiro, com estilo (aos 31 do primeiro tempo).

– Está funcionando o meio-campo em losango, com Everton Garroni na contensão, Juninho e França, como já disse, apoiando bastante (e alternando os lados, confundindo a marcação) e Leandro como ponta de lança.

– Bira saiu machucado e deu lugar a Betinho, que voltou a atuar como lateral. Mas pouco apoiou, ocupado que esteve marcando o experiente Wellington Amorim.

– Novamente o time abriu o bico no finalzinho, passando certo sufoco. Ainda bem que a Ferroviária, apesar da experiente dupla de ataque (Amorim e Fabrício Carvalho), não foi tão perigosa. Quando aconteceu, Nicolas estava lá para garantir a vitória.

O Noroeste venceu a Ferroviária com Nicolas; Bira (Betinho), Thiago Jr, Marcelinho e Velicka; Everton Garroni, França, Juninho e Leandro Oliveira (Neto); Romário (Rafael Silva) e Boka.

O próximo confronto noroestino é fora de casa, contra o Atlético Sorocaba. Dia 8, às 17h, com transmissão da TV Votorantim (será que a rubraiada consegue assistir?).

Comentários

  1. Reynaldo disse:

    Valeu Fernando..O Norusca aos poucos vai ganhando a confianca da torcida com um futebol de melhor qualidade..Temos que melhorar muitas coisas, entre elas o condicionamento fisico dos jogadores e as finalizacoes poi perdemos muitos gols. Mas o time vai caminhando bem e isto vem provar que quando o Norusca tem um time competitivo o torcedor comparece pra prestigiar…E so nao atrapalharem.

    Parabens pelas fotos… Estao tao boas que a principio pensei ate que fossem do Cristiano Zanardi do Bom Dia Bauru.

    Abracos

  2. Kelly disse:

    Estou gostando do nosso Norusca, claro tem coisas a melhorar. Condicionamento, finalizações… mas ainda estamos começando e começando bem na minha opinião. Acho que podemos esperar muito do nosso Noroeste, estou confiante. Vamos subir Rubro!!!