CANHOTA 10

Chegou a hora! Norusca estreia na Copa Paulista

Noroeste Linense Copa Paulista 2010 ficha técnica futebol

Vai começar a Copa de verdade para o Norusca, como o Canhota 10 postou em seu texto de estreia e como o treinador Marcos Antonio Ribeiro, dias depois, reforçou: o que para os outros é Copinha, para o Esporte Clube Noroeste é o campeonato do semestre, do ano. Vale vaga na Copa do Brasil 2011, vale festa do Centenário.

O elenco é forte para o nível da competição. Passar de fase é obrigação. Brigar pelo título é a meta. Laboratório de elenco, chance para a molecada… todos esses argumentos se perdem quando a bola rolar. Quem estiver bem jogará e ganhará seu espaço no Paulistão.

Mas que o torcedor não espere moleza logo de cara. Vem aí o campeão da Série A2, que também manteve sua base – apesar de, a exemplo no Norusca, ter emprestado seu artilheiro neste semestre. O lateral-esquerdo Marcelo Santos e o atacante Alessandro Cambalhota são conhecidos da torcida alvirrubra. O treinador Vilson Tadei é rodado e o objetivo do Elefante é o mesmo: a taça.

Portanto, uma boa atuação do Trem-Bala do Interior será animadora. Uma tarde infeliz, ao contrário, não será motivo de alarde, apenas de aprendizado – a curto prazo, claro, não haverá muito tempo para entrosar – até porque está desfalcado de seus meias de criação (Almir Dias, Cleverson e Giovani). E é grande a expectativa pela estreia de Marcus Vinícius, atacante de 20 anos, que só deverá ocorrer na segunda rodada.

O Canhota 10 estará no Alfredão e trará uma análise do jogo ainda neste sábado. E prepara, para as rodadas seguintes, atualização em tempo real no Twitter.

Vai, Norusca!

*** crédito das fotos acima: Reprodução Bom Dia Bauru (Rafael Aidar) e Reprodução jornal O Debate/Lins/J. Serafim (Leandro Love)

Comentários

  1. Hoje comeca o grande desafio pra chegarmos a Copa do Brasil. Nao levar a serio a Copa Paulista e um erro muito grande na qual cometem muitos torcedores noroestinos. Muitos times considerados pequenos do estado de Sao Paulo se deram bem disputando a Copa do Brasil e chegaram a se sagrar campeoes Inclusive foram ate campeoes ( Paulista , Santo Andre) contra os times considerados grandes. E o interessante e que eles eram formados em sua maioria por jogadores desconhecidos do grande publico. E porque nao o grande Norusca. Vamos acreditar e chegar ate a Copa do Brasil novamente. Da-lhe Norusca.