CANHOTA 10

Beto Souza, Vandinho… Começa o Paulistão 2011

Terminada a Copa Paulista, o Noroeste começa a se mexer – de forma oficial – para o Paulistão 2011. Ainda bem. A impressão é a de que o clube quer mostrar à imprensa que as mangas estão arregaçadas – sobretudo pelo precoce anúncio de Vandinho, com pré-contrato assinado e em atividade pelo Ceará, no Brasileirão. Até então, a diretoria dizia que iria esperar o fim dos vínculos dos jogadores para anunciar reforços. Se, a cada nome ventilado na imprensa, o clube se pronunciar oficialmente, logo conheceremos o elenco todo.

A primeira “novidade” confirmada foi o retorno de Beto Souza à função de diretor executivo de futebol – ocupada por ele durante a campanha do acesso, no primeiro semestre. Ricardo Occhiuto, desgastado pela má campanha na Copa Paulista, foi demitido. O grande trunfo da presença de Beto é sua proximidade com a família Garcia, sobretudo para responder a pergunta que sempre ecoa por imprensa e torcida (“Será que seo Damião está sabendo como estão gastando seu dinheiro?”). Isso significa decisões mais rápidas – e Luciano Dias que se cuide.

Sobre Vandinho, titular do time nas campanhas de 2007 (arrebentou, com oito gols e muitas arrancadas) e 2008 (mais discreto e sem o mesmo vigor; três gols) do Campeonato Paulista, está no Ceará desde o início de setembro. Cedido pelo São Caetano, estreou na 20ª rodada, contra o Vasco, e depois passou por um período de recondicionamento físico. Voltou a atuar na última partida do Vovô (contra o Palmeiras, 30ª rodada). Nas duas vezes, começou no banco. Com 30 anos, que ninguém espere a mesma flecha que rasgou o gramado do Alfredão há quase quatro anos. Mas é um reforço interessante, sobretudo porque aprendeu a jogar de meia-atacante em sua passagem pelo Azulão. Lá, também se especializou em cobranças de falta, o que não fazia pelo Alvirrubro.

Que venham novas boas notícias. Há colegas jornalistas que cravam os nomes de Otacílio Neto e Lenílson. O primeiro nome agrada – e muito! O Cangaceiro Tatá ama a camisa noroestina e é muito raçudo. Já Lenílson tem histórico baladeiro e não tem feito nada relevante desde 2006, quando fez ótimo Paulistão pelo Norusca e foi vice-campeão da Libertadores e campeão brasileiro pelo São Paulo.

Sou da opinião que clube do Interior tem que ter pelo menos um medalhão no elenco, aquele cara experiente que chama a responsabilidade do jogo – e atrair torcedores – desde que não ganhe regalias dentro do grupo e esteja em excelente forma física. Só para ilustrar (não é especulação, é sonho): Marcelinho Paraíba e Dodô se encaixam nesse perfil. Difícil é pagar o salário deles…

O fato mais animador deste nova fase do Noroeste vem de frase de Beto Souza, via assessoria de imprensa, que destaco abaixo:

“O Paulistão abre portas para um calendário completo”, declarou Beto, visando o Campeonato Brasileiro da Série D.

Ufa! Que não seja jogo de cena e estejamos falando a mesma língua. Rumo à Série D! – o primeiro degrau.

Comentários

  1. Nilton Santos disse:

    É o primeiro de muitos q virão…só q pelo contrato que foi feito já fica provado o q o Noroeste quer para 2011…só o paulistão…é sempre assim.Sempre somos enganados e o pior é q sabemos q seremos…

  2. MARCOS CUNHA disse:

    É UMA CALAMIDADE O QUE FAZEM COM O NOSSO QUERIDO NORUSCA,QUANDO NÓS QUE SOMOS APAIXONADOS ACHAMOS QUE ALGUM POLÍTICO VAI NOS AJUDAR SEM “INTERESSE” APARECE NA PAGINA 3 DO JORNAL DA CIDADE QUE ALGUNS VEREADORES ESTÃO QUERENDO DESAPROPRIAR A PANELA DE PRESSÂO,PRA MIM NÃO TEM OUTRO NOME QUE NÃO SEJA O DE “USURPAR” O DIREITO DE PROPRIEDADE EM DETRIMENTO A OUTRA PARTE INTERESSADA,POIS,O PRÓPRIO VEREADOR MARCELO BORGES CITA QUE A DÍVIDA DE IPTU NÃO IMPEDE O ALUGUEL POR PARTE DA PREFEITURA,A PREFEITURA TERIA QUE ABATER O VALOR NA DÍVIDA E NÃO PODERIA SIM PAGAR EM ESPÉCIE,E DIGO MAIS,NO SHOPPING DE BAURU UMA LOJA DE 35 M2 ENTRE ALUGUEL E CONDOMÍNIO PAGA R$ 5.000,00 , COMO QUE A PREFEITURA QUER PAGAR SÓMENTE O VALOR DE R$ 7.500,00 ,O NOROESTE ACEITA ESSE VALOR “SIMBÓLICO” E AGORA O NOSSO AMÁVEL RODRIGO AGOSTINHO VEM FALAR EM “POSSÍVEL DESAPROPRIAÇÃO”.O QUE VEM ACONTECENDO É GUERRA POLÍTICA NA CÂMARA,COMO FOI IDÉIA DO BATATA LEVAR A SEMEL PARA A PANELA,A OPOSIÇÃO ACHA QUE ELE SE FORTALECERIA PARA PREFEITO EM 2012,SERIA O MOMENTO DO BATATA PEDIR A PALAVRA E DIVIDIR O MÉRITO COM TODA A BANCADA,ACOMODANDO A SEMEL E O VOLEI E O BASKET NA PANELA E NÃO PERMITIR QUE O NORUSCA SEJA MAIS UMA VEZ “ROUBADO” DENTRO DE SUA CASA.