CANHOTA 10

Beto Souza: “A responsabilidade é minha”

Apontado como principal responsável pelo fracasso do Noroeste no Paulistão 2011, o diretor executivo Beto Souza concordou. Ao microfone do repórter Jota Augusto, da rádio Auri Verde, ele diz querer seguir no clube, se Damião Garcia permitir.

“A responsabilidade é minha. Eu que montei a equipe e trouxe os jogadores. Agora é fácil achar culpados. Não foi nada daquilo que planejamos. Foi uma das maiores decepções da minha vida, mas não sou homem de fugir assim. Se op residente Damião Garcia quiser, vou continuar trabalhando para trazer o Noroeste de volta.”

Questionado sobre o futuro do Norusca, Beto afirmou que irá apostar na garotada e que pretende efetivar Jorge Saran no comando técnico.

“Nessa semana, vamos sentar e planejar. Iremos conversar com o presidente Damião Garcia e delimitar algumas diretrizes a serem tomadas. Temos alguns jovens talentos que deveremos utilizar no segundo semestre. A ideia é que o Saran continue com o trabalho na equipe para a Copa Paulista. Vamos dar a sequência no trabalho com os mais jovens, como Diego e Tiago Ulisses, e montar a equipe em cima disso. Temos os jogadores da equipe júnior, que também podem ser utilizados. É com esse pensamento, de apostar no futuro, que o clube planejará a volta à elite paulista.”

O que concluir, a princípio, das declarações de Beto Souza?

• Damião Garcia não vai sair

• O Noroeste vai disputar a Copa Paulista – do time que vai jogar o Paulista sub-20, que começa em maio, deverão surgir nomes para formar o elenco da Copinha

• A reestruturação das categorias de base do Norusca indicavam, de certa forma, um intenção de continuidade da diretoria

• Acho difícil Tiago Ulisses e Diego permanecerem para a Copinha; pelo que jogaram no Paulistão, têm mercado para, pelo menos, uma Série C…

• Jorge Saran sai ileso da queda e tem crédito para pavimentar um trabalho visando o acesso em 2012

O Canhota 10 acompanhará e comentará cada passo alvirrubro. Afinal, o site estreou roendo o osso na Copa Paulista. Vez ou outra o ritmo dos posts diminuiu, em virtude de meu trabalho na Editora Alto Astral. Mas seguiremos firmes, seja qual for a divisão.