CANHOTA 10

Bahia rescindiu contrato com o atacante noroestino Diego

Foto: Divulgação EC/Bahia

O atacante Diego, que tem contrato com o Noroeste até 2014, não defende mais as cores do Bahia. O clube tricolor anunciou a rescisão amigável do contrato de empréstimo na semana passada. Diego Varejão (como ficou conhecido por lá, pelo cabelão ao estilo do pivô da seleção de basquete) chegou à Boa Terra em maio, a princípio, para atuar no time sub-23. Mas o técnico Paulo Roberto Falcão o promoveu para o time profissional, pelo qual participou de duas partidas no Brasileirão. Com a demissão do treinador, o cabeludo não caiu nas graças do novo comandante, Caio Júnior.
Atualizado: talvez não seja deficiência técnica o motivo do desligamento de Diego. Primeiro, porque Caio Júnior é amigo pessoal do empresário do jogador, Edinho Baiano, desde os tempos em que jogaram juntos no Paraná Clube (e quando ele trabalhava no futebol árabe, tentou levar Diego para seu time). E surgiu a informação de que o Bahia talvez não tenha honrado seu compromisso financeiro com o Noroeste.

Procurado pelo Canhota 10, o Noroeste não se pronunciou oficialmente sobre a situação do jogador. Se quiser inscrevê-lo na Copa Paulista, o prazo vai até 30 de agosto. Mas talvez o atacante, depois de breve passagem pela Série A nacional, tenha mercado para encarar um novo empréstimo – lembrando que em 2011 ele quase foi comprado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi sondado por um clube alemão e, por fim, atuou por empréstimo no Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.

Enquanto isso, outros dois destaques noroestinos que estão emprestados vão muito bem, obrigado. O volante França é titular no meio-campo do Coritiba. E o meia Leandro Oliveira já estreou badalado no Santa Cruz, na terceirona nacional, vestindo a camisa 10.

Em Santa Cruz do Rio Pardo
Ao contrário do que imaginei, o técnido Amauri Knevitz deverá levar um time ousado a campo contra a Santacruzense, amanhã, fora de casa. O meia-atacante Romarinho deverá ser titular, saindo o volante Kasado. Assim, Johnnattan e Cesinha atuarão na contenção. O Norusca deverá ir a campo com Walter; Bira, Samuel, Helio e Giovanni; Johnnattan, Cesinha, Velicka e Romarinho; Diogo e Fernando Russi.