CANHOTA 10

O que é Canhota 10?

Este site nasceu a partir do dia em que decidi que o estádio Alfredo de Castilho será meu Morumbi, meu Maracanã, meu Santiago Bernabéu, meu Soccer City. Já trabalhei no Paulistão pelas rádios 94FM e Bandeirantes 1160AM, ótimas experiências como comentarista, mas minha praia é escrever. Sou jornalista esportivo, editor especial das revistas desse segmento na Editora Alto Astral e nossas publicações têm circulação nacional. Mas, tudo a partir de Bauru – quando há necessidade, é mais viável contratar um frila – o que gera em mim a carência de coberturas in loco.

Assunto número um resolvido: eu iria falar do querido Norusca. Mas, e o Brasileirão? A Seleção? Meus textos antigos? Um ou outro pitaco por outros esportes? Seria muita mistura para um blog. Não para um site, com seções devidamente organizadas. Pois aqui está. Canhota 10 é um site pessoal, de conteúdo predominantemente opinativo, mas recheado de informações confiáveis – em conformidade com as ferramentas do bom jornalismo.

Importante destacar que Canhota 10 NÃO É concorrente de nenhum veículo de imprensa de Bauru. Vem para somar, por ter uma abordagem diferente dos colegas que já militam no esporte local. E, convenhamos, na internet cabem quantas janelas o leitor quiser… A seguir, um resumo desse conteúdo:

NORUSCA Ô! É o carro-chefe. Além de comentar a caminhada do Noroeste – começando por roer o osso na Copa Paulista – haverá cobertura dos jogos no Alfredão, com ficha completa, repercussão, análise tática, entrevistas. Nas partidas fora, estarei de ouvidos ligados nos amigos do Jornada Esportiva e, claro, sem o testemunho ocular, irei me ater ao impacto do resultado na campanha noroestina e a projeção desse placar para a rodada seguinte.

FUT+ Reúne os demais assuntos futebolísticos que estiverem em evidência, com destaque para o Brasileirão. Há também duas seções que atualizarei semanalmente, que me divirtirei fazendo: Craque 90 relembra grandes jogadores nos anos 1990, década em que acompanhei o futebol com o olhar apaixonado de torcedor; Times imaginários segue aquele hábito – diria vício – de escalar equipes a todo momento, com pegadas curiosas, formato consagrado por José Roberto Torero em sua coluna na Folha de S. Paulo no início desta década.

ETC Para os demais esportes, sem periodicidade obrigatória. Adoro Fórmula 1, vou ficar de olho no Bauru Basketball Team. Além disso, gênios do esporte sempre aprontam das suas. Como não comentar feitos como os de Usain Bolt, Roger Federer?

FALA, UNIVERSITÁRIO! Espaço aberto para o estudante de jornalismo publicar um texto sobre esporte, tema livre. Quem participar recebe retorno sobre o texto, com dicas e observações, além de ter disponiblizados, se desejar, seus contatos.

NA GAVETA Meus textos preferidos e aqueles que engrossam meu portfolio, desde os tempos da universidade.

Espero que goste e, se assim for, recomende! Obrigado.

Fernando BH
fernandobh@canhota10.com

Esta navegação limpa e agradável aos olhos é trabalho do amigo jornalista Diego Meneghetti. Versátil, multimídia, ele é estudioso em Jornalismo Visual. Obrigado, Cogu!

Comentários

  1. Caro Fernando,
    Muito boa a sua iniciativa de, a partir de Bauru, comentar e divulgar nossas coisas, principalmente as do nosso querido Norusca!
    Um forte abraço e, mais uma vez, parabéns!

    Obs.:
    Dá uma arrumadinha neste formulário de contato orientando seus visitantes pois está faltando nele a devida orientação de onde colocar o “nome”, “e-mail”, “assunto”, etc. Eu fui por intuição… rss

  2. Danilo Dias Gatto disse:

    Parabéns pela iniciativa, BH! Um projeto diferenciado que vem de encontro às novas tendências da informação via web! Artigos lúcidos, incisivos e prazerosos de ler, demonstrando realmente o conhecimento de quem vê o esporte de uma forma diferenciada, não apenas como diversão! Ótima referência em opinião esportiva para jornalistas de todo o Brasil! É dá-lhe Norusca na Copa BR 2011!!! Estou contigo, parceiro! Precisando estamos aí.

  3. Fernando, você falou uma coisa que eu acho muito legal: a internet possibilita inúmeras abordagens do mesmo assunto. Por isso é um veículo que só tem a crescer, porque é, sem dúvidas, mais democrático que qualquer outro, é interativo e dinâmico.

    Estarei sempre acompanhando as matérias do Canhota 10. E claro, pode contar com a equipe do Jornada Esportiva sempre que precisar