CANHOTA 10

Olá. Ou muito prazer. Blog de casa nova

Post original em 31 de julho de 2012, quando começou período no GloboEsporte.com, uma passagem importante da histórica do Canhota. Apesar de não estar mais lá, vale o registro. 

Olá, você que já é leitor do Canhota 10, blog que acompanha o esporte de Bauru (principalmente o Noroeste e o Bauru Basket) e vez ou outra dá seus pitacos além das fronteiras da Cidade Sem Limites. Muito prazer em receber você, que está conhecendo neste momento, a partir de link do nosso novo hospedeiro, o GloboEsporte.com.

Esta parceria não poderia vir em melhor hora: neste mês de julho (hoje é 31, está valendo!), o Canhota 10 completa dois anos. E publicou muito conteúdo relevante nesse período. Foram 655 posts (quase um por dia), com 1.644 comentários dos leitores. Segundo o Google Analytics, foram mais de 81 mil visitas nesse período (sendo cerca de 54 mil visitantes únicos e 185 mil visualizações de páginas) – sem contar outras 86 mil visitas à tabela do Paulistão 2011 (o Norusca estava na elite), que aparecia na primeira página de pesquisa do Google para o termo “tabela Paulistão 2011” e rendeu 1.098 comentários de corintianos, palmeirenses, tricolores e santistas.

A casa é nova, mas o trabalho segue firme: a mescla de opinião com informação, o que resulta num conteúdo diferenciado que você não verá em outro veículo. Fotos e entrevistas exclusivas e até furos de reportagem (não é o carro-chefe do blog, mas aconteceu muitas vezes nesses dois anos) fazem parte das minhas canhotadas.

De vez em quando também vai pintar meu relato como corredor, para contribuir com quem também pratica de forma amadora esse ótimo esporte e até mesmo incentivar os sedentários. Pitacos sobre o Brasileirão (e do Cartola FC, em que estou bem mal…) e outros torneios importantes de futebol aparecerão por aqui. Quem acompanha o basquete brasileiro também encontrará novidades além das do Bauru Basket.

Todo o conteúdo antigo do Canhota 10 poderá ser acessado neste link (imagens podem estar corrompidas ainda, por causa dos ajustes, mas os textos estão preservados). Esse arquivo é importante porque eu mesmo terei que recorrer a alguns posts para contextualizar algumas opiniões e informações.

Obrigado pela visita, espero que passe sempre por aqui!

Este encontro simboliza bem o conteúdo do blog (Noroeste + Bauru Basket): os devotados Jeova Rodrigues (massagista do Norusca) e Seo Zé (mordomo dos guerreiros do Dragão)