No sufoco, FIB Futsal vence Pompeia e avança na Copa Paulista

retranca-FIBJá era esperado o sufoco, afinal, Pompeia, mesmo lanterna e sem chances de classificação, iria engrossar. Afinal, foi um adversário que se tornou rival na temporada, vencendo a Associação Atlética FIB nas finais da Copa TV Tem e da Copa Record. O único ponto dos pompeianos, aliás, havia sido exatamente contra os bauruenses (um 3 a 3 no Duduzão). Mas deu certo, vitória por 5 a 4 e vaga garantida nos quartas da Copa Paulista!

A Laranja Mecânica logou abriu o placar com Caique, fez 2 a 0 com Lê, mas permitiu o empate. Aí, Lê, o artilheiro da noite, fez mais dois, 4 a 2, agora vai… Nada. Pompeia empatou e o placar de Pulo do Gato versus AABB precisava ser vigiado. Até que Gustavo roubou a bola no meio e, com os adversários no goleiro linha, tocou para o gol vazio a 40s do fim.

A temporada não acabou, que venha o mata-mata. A meta, o sonho, é alcançar pela primeira vez a semifinal. Por que não?

ABRE ASPAS

“Foi um gol importante. Futsal não tem essa de banco, estamos sempre ali esperando e aproveitei a oportunidade. Agora, vamos ver até onde vamos chegar. Marcamos o jogo todo, deu tudo certo”, comemorou Gustavo, autor do gol da vitória, em entrevista ao repórter Lucas Rocha (Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva).

“Fiquei três semanas parado, treinei o máximo e colhi o fruto com esses três gols. Tivemos chances de fazer muitos gols, erramos muito e quase deixamos a classificação escapar. Agora é mata-mata e eu acredito que podemos chegar à semifinal, mas temos que quebrar esse tabu de não vencer em casa. Agora é trabalhar e acreditar que podemos vencer. Mas essa classificação já é muita coisa para Bauru, pois a três dias de começar essa Copa Paulista nós nem sabíamos se íamos disputar”, revelou , goleador da noite.

“É por isso que é um esporte tão emocionante. Apesar de umas falhas, conseguimos fazer o gol decisivo e garantir a classificação sem depender de resultados. A gente tem que enaltecer o trabalho de todos os envolvidos, sabemos da dificuldade de manter um projeto desse porte. E os meninos, com uma média de idade de 20 anos e nove meses, estão de parabéns. Eles acabam alternando bons e maus momentos, mas conseguimos. Vamos trabalhar agora, sonhar e concretizar um passo a mais”, disse o técnico Everton Alemão Carvalho.

O GOL DECISIVO

gol-fib-1
Gustavo dá o giro para roubar a bola…

 

... toca para o gol vazio...
… toca para o gol vazio…
... e sai para o abraço! Imagens: Reprodução TV Família
… e sai para o abraço! Imagens: Reprodução TV Família

 

A foto do topo é de Cris Simão/Jornada Esportiva