CANHOTA 10

Eu, corredor (5)

Não, eu não ganhei a prova, como sugere a foto ao lado! O pódio estava lá, alvo do clique de recordação de todos. Mas eu venci, sim. Depois de um mês de abril atribulado, com duas semanas longe da academia e pouco sono, percebi que mesmo assim já estou numa condição física bem distante dos tempos de sedentário. O fôlego teimou em me cobrar a certa altura e a panturrilha pesou ao final da subida da Polícia Federal – que, aliás, cumpri com dignidade, deixando pra trás muita gente que não poupou pernas na descida. Nada, entretanto, que me fizesse parar. O tempo de prova ainda não sei. Tenho certa noção porque perguntei para uma pessoa que chegou junto comigo e cronometrou. Mas prefiro esperar o número oficial. O que posso dizer é que está dentro daquele meu desejo: mais perto dos 30min do que dso 35min – lembrando que corri em 37min em dezembro, então, evoluí.

Sobre a primeira das quatro etapas da ECO RUNNER 2012 (Água), só elogios. Um evento organizado e  acolhedor, que prestigia e incentiva os amadores. As próximas etapas serão dias 10 de junho (Terra), 2 de setembro (Fogo) e 7 de outubro (Ar). A Lifesporte, promotora do evento, promete ainda para 2012 a Meia Maratona de Bauru. O calendário está cheio! Tem ainda corridas na região (sábado que vem, por exemplo, em Presidente Alves), em junho tem prova do Bradesco, mais à frente do Sesc e por aí vai…

Curiosamente (e felizmente), são poucos os incômodos musculares, além de uma bolha no pé. E uma maravilhosa carga de adrenalina despejada, muita satisfação e vontade de correr mais. Para isso, treinar mais e melhor. Academia nessa segunda, não, uma folga para essa carcaça. Mas na terça recomeço, para em junho correr abaixo de 30min. Preciso alcançar minha maninha, Francielle, pra não fazer feio quando corrermos juntos – ela, aliás, que me inspirou a deixar crescer asas nas canelas.

Fazendo amigos: eu, Luiz Carlos e Luciano depois da missão cumprida.

Comentários

  1. Fran disse:

    Parabéns, Nando!!!!!!!!!
    Fiquei feliz de ser um estímulo pra vc!
    Esta adrenalina nao tem preço!!!! Só sentindo ela na veia pra saber…
    Bjs, Fran.