CANHOTA 10

Eu, corredor (3)

 

É provável que essa seção Corrida ganhe mais posts daqui pra frente. Devagarinho vou pegando gosto por esse esporte, pena que ainda não engrenei. Mas o importante, no meio de tanta correria dessa vida louca, é não desistir.

No último dia 21 de abril, apesar de inscrito, não consegui participar da corrida Tiradentes, organizada pela Semel. Não consegui ir à academia na semana anterior, trabalhei bastante e naquele sábado o sono ganhou – acordei às 8h30, exatamente o horário da prova…

Pior é que a semana seguinte também foi longe da academia… E ainda vem um feriado regado a churrasco e cerveja. Para o próximo desafio, a primeira etapa da ECO RUNNER 2012,  estou correndo contra o tempo para não fazer feio.

Ontem (segunda, 30/4), fiquei cerca de 30min caminhando na piscina – alternando o sentido para ir na contramão do fluxo da água e aumentar o esforço físico.

Hoje, fiz um circuito bem bacana, pois corri no asfalto, o que é raro – a maioria dos meus treinos é na esteira. Fiz a seguinte sequência:

– 5min de caminhada para aquecer
– 1,45km de corrida em 10min07 (média de 8,6km/h)
– 12min de caminhada
– 1,35km de corrida em 8min58 (média de 9km/h)
– 10min de caminhada para finalizar

Foram cerca de 46min de atividade, havia algum tempo que não fazia isso… Para domingo, seu eu mantiver essa média de 8,8km/h, vou completar os 5km na casa dos 34min. É um tempo bem alto, mas melhor do que minha prova de estreia, em dezembro, quando corri em 37min.

Esse meu desempenho ainda é de iniciante, ainda nem posso me considerar um corredor amador. Mas não tenho pressa. O importante é que a musculação e a corrida têm me deixado mais saudável, os comentários de que emagreci têm surgido com frequência – apesar de, na verdade, meu peso (75kg) continuar o mesmo, estou na fase de trocar gordura por massa magra. A boa novidade é que perdi 3cm de cintura (preciso medir de novo depois desse feriado, rs).

Com a preparação até domingo (na quarta, musculação; quinta, circuito aeróbico; sexta, correr 30min na esteira; sábado, descansar) acho que posso chegar mais preparado e até mesmo correr num tempo um pouco mais decente.

Se você corre e quer participar da primeira etapa da ECO RUNNER 2012, ainda dá tempo. Informações no site da Life Esporte.

Comentários

  1. Fran disse:

    Va, em frente!!!!!
    Tambem preciso retomar meus treinos esta semana! O feriadão foi ótimo, mas com certeza deixou seqüelas… Rs…rs….