CANHOTA 10

Brucutu é o c…


Até pensei em colocar apenas zagueiros da atualidade (Índio e Chicão no ataque, por exemplo…), mas resolvi homenagear os melhores da história – portanto, o gramado judiado da imagem é brincadeirinha com a fama de brucutu dos defensores! Confira o timaço sensacional de zagueiros que imaginei:

KOEMAN (goleiro): em tempos de goleiro-artilheiro, ele iria arrepiar adversários com suas cobranças de falta.

BARESI (lateral-direito): um dos poucos na história a dominar a função do líbero (ataca/defende), adaptaria-se tranquilamente à lateral.

GAMARRA (beque-central): melhor zagueiro do mundo nos últimos dez anos, merece a homenagem.

ALDAIR (quarto-zagueiro): se me pedissem para desenhá-lo no jogo Imagem & Ação, faria o número 4. Personifica a função. É o cara!

PASSARELA (lateral-esquerdo): com sua canhota, atuaria fácil na latera.

JUAN (volante): único dos meus selecionados ainda em atividade e clone de Aldair, daria muita qualidade à saída de bola.

BOB MOORE (volante): o elegante Sir nunca bagunçou o penteado. Seria Mozart carregando o piano.

DOMINGOS DA GUIA (meia): se driblou muito lá atrás (as famosas ‘domingadas’), suas fintas ajudariam a abrir espaços no campo ofensivo.

BECKENBAUER (meia): o maior defensor de todos os tempos ganha a camisa 10 com louvor – e a braçadeira de capitão também.

LUIS PEREIRA (atacante): seria o centroavante trombador, ganhando no corpo e fazendo seus golzinhos. Além de infernizar – inclusive no grito – os adversários.

FIGUEROA (atacante): notório no jogo aéreo, cansaria de fazer gols com as assistências do Kaiser.

Comentários

  1. ricardo disse:

    Grande lista, caro Fernando.

    Mas como bom são paulino, acho que só faltou incluir o maior zagueiro tricolor de todos os tempos (pelo menos para minha memória afetiva).

    O grande Dario Pereyra.

  2. Danilo Dias Gatto disse:

    Eu incluiria nesse time o capitão Lucio (sim, eu acho que ele merece essa denominação, inclusive fora da Seleção), um dos grandes nomes do penta campeonato mundial do Brasil… Só o desempenho dele neste ano, pela Internazionale e pela Seleção Brasileira, faz deste um dos maiores defensores do mundo e digno de figurar neste selecionado… Sofre mais faltas do que faz e tem investido em surpreendentes armações de contra-ataques… Grande nome da história do futebol mundial…