CANHOTA 10

Brasileirão, parte 9: Corinthians líder isolado

Se na rodada anterior houve poucos gols e os visitantes aprontaram, nesta 9ª jornada o cenário mudou. A média de gols melhorou (2,6 por jogo) e os donos da casa se impuseram:

Vasco 3 x 1 Atlético-PR
O Furacão não assusta e o Bacalhau tenta se reerguer. Resultado normal e muita luta pela frente para esses dois times.

Vitória 3 x 2 São Paulo
Duelo entre duas equipes que têm decisões em breve. Os baianos se animam cada vez mais com a possibilidade de bater o Santos na final da Copa do Brasil. Os paulistas se perguntam se conseguirão superar o embalado Internacional na semifinal da Libertadores.

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
O Timão curte aquela fase boa, quando a bola desvia e mata o goleiro, para compensar um pênalti perdido (por Chicão). Bruno César também está naqueles momentos iluminados, que não duram uma carreira toda. Os alvinegros podem se gabar, pois a gordura acumulada na fase pré-Copa nem começou a ser queimada – é o único invicto.

Internacional 2 x 1 Ceará
Grande vitória do Colorado! Venceu a defesa menos vazada, o segundo gol foi lindo e o time está mostrando entrosamento, deixando de ser bom apenas no papel.

Avaí 4 x 2 Palmeiras
Quem apenas soube do placar poderá pensar que foi um passeio catarinense. Não. Jogo pegado, corrido, lá e cá. O terceiro gol desestabilizou o Verdão e o quarto foi fruto disso, no contra-ataque. Felipão ainda vai acertar esse time.

Cruzeiro 1 x 0 Goiás
No primeiro jogo celeste fora do Mineirão, Gilberto e Roger mostraram que suas canhotas poderão se entender juntas. Mantenho a opinião: o Cruzeiro luta pelo título.

Grêmio Prudente 2 x 0 Grêmio
Duas incógnitas do campeonato. Até onde vai esse limitado time nômade? Quando os gaúchos vão começar a jogar?

Apenas dois visitantes aprontaram e, não à toa, estão no G4:

Atlético-GO 0 x 1 Flamengo
Tudo bem que os goianos estão na lanterna, mas o Mengo tem se virado bem com uma molecada do ataque e correndo dobrado para limpar sua imagem arranhada. E Pet, impressionante, segue como o vinho.

Santos 0 x 1 Fluminense
Brinquei com o sogro santista que apostaria no Flu em um suposto bolão. Não era chute: o Peixe perdeu o embalo com a parada da Copa e o Tricolor se encaixou no estilo Muricy.

Houve apenas um empate na rodada:

Botafogo 1 x 1 Guarani
O Bugre acumula pontos que poderão ser valiosos numa luta contra o rebaixamento, lá na frente. E o Fogão, por mais uma temporada, deverá ficar longe dos primeiros lugares.

Campeonato Brasileiro 2010 futebol classificação

* o Flamengo supera o Cruzeiro no critério de desempate de menor número de cartões vermelhos

Créditos das fotos no destaque da home: Luiz Fernando Menezes/Photocamera (Alan/Flu), Alceu Alceu Atherio/Avaí FC, Washington Alves (Gilberto Cruzeiro), Reprodução GloboEsporte.com/Nelson Antoine/AE (Bruno César/Corinthians)