CANHOTA 10

Balanço da 26ª rodada: Cruzeiro na cola

A goleada sofrida para o Santos no último final de semana não poderia refletir o real futebol do Cruzeiro. A Raposa, nesta 26ª rodada, voltou a fazer o que tem feito: vencer. O pobre Atlético-GO sofreu inapelável 3 a 0. O time azul está a quatro pontos do Fluminense e nem precisa de lupa para mirar a liderança. Apenas seguir bem e secar.

Secado, como de costume, o Corinthians pode lamentar, mas também agradecer pelo empate contra o Botafogo, no Pacaembu. O time carioca desperdiçou duas ótimas jogadas, já nos acréscimos, com Somália e Diego. Os três pontos de uma virtual vitória sobre o Vasco no jogo a menos a cumprir, somente serviriam para alcançar o Flu, na situação atual.

Wallace Teixeira/Photocamera

O Tricolor carioca, aliás, ri à toa. Teve uma “vitória de título”, segundo o treinador Muricy Ramalho – vitórias magras e sem brilho foram uma constante em seu tricampeonato pelo São Paulo. Não vi lances das partida, mas o gol de Conca é emblemático. Um degrau acima de Montillo e D’Alessandro, ele é o melhor jogador do campeonato. A braçadeira de capitão que usa hoje é o símbolo de sua maturidade técnica, sobretudo por atuar com um treinador que sempre sonhou tê-lo como articulador em campo.

A destacar ainda, nesta 26ª rodada:
• Marcus Assunção não se cansa de conduzir a bola com carinho às redes, em suas cobranças de falta
• Atlético-MG e Ceará ficaram no zero a zero e o pesadelo desses alvinegros parece nunca acabar
• Dois times que viram o fantasma de perto estão numa ótima fase. O Grêmio, como ídolo Renato e o artilheiro Jonas, impôs-se no Olímpico; e o impressionate Atlético Paranaense já é o quinto colocado!
• Por fim, a bomba que deve estourar nesta quinta feira (30/9): a demissão de Silas, no Flamengo. Veículos de imprensa já revelam negociações de Zico com o flamenguista Vanderlei Luxemburgo. A infeliz frase “Eu não faço gol contra!”, de Silas, mostrou despreparo do jovem e promissor treinador. Ele é novo, ele aprende.

Foto na homepage: Washington Alves/Vipcomm