CANHOTA 10

Assim que a Copa acabar…

O recesso da Copa foi fundamental para Ronaldo se recondicionar: de seus gols depende o penta corintiano

Com pontos corridos não tem jeito: no final, os torcedores lamentam pontos perdidos aqui e ali. Aquela derrota em casa, o empate cedido nos minutos finais… Por isso o corintiano pode comemorar: o Timão soube aproveitar as sete rodadas pré-Copa do Mundo. Terminou na liderança mesmo com um futebol longe da eficiência mostrada no primeiro semestre de 2009, quando Ronaldo estava no seu auge com a camisa corintiana. Agora, com o melhor entrosamento e uma nova obsessão – sai a Libertadores, entra o título no ano do centenário – o Corinthians, pode apostar, vai mesmo brigar pelo título. Com quem? Anote aí:

São Paulo ou Internacional: quem for à final da Libertadores viverá aquele período de ressaca no Nacional. Quem cair na semifinal, sacode a poeira e entra na briga. O Tricolor ainda com Washington (será útil ainda, pode apostar) e o Colorado bem reforçado com Rafael Sóbis.

Atlético Mineiro: Diego Souza não é nenhum fora-de-série. Mas ao lado de Ricardinho e com Diego Tardelli à sua frente, ajudará o Galo a se reerguer na classificação. E acredito que, em algum momento, Luxemburgo calará os críticos que decretaram um caminho seu volta para decadência do treinador – isto é, voltará a ganhar um Brasileirão, se não em 2010, em breve.

Fluminense: Muricy Ramalho encontrou o caminho. Inspirado pelo Mestre Telê, que nasceu nas Laranjeiras, e finalmente contando com Conca, seu sonho de consumo, poderá fazer barulho, desde que Fred continue no clube.

O Cruzeiro rumava favorito, até Adilson Baptista sair e Cuca transformar os rumos da Raposa numa incógnita. E o Flamengo… Se mesmo com Zico no comando para limpar a ficha do clube, há tempos figurando nas notas policiais. Correa foi boa contratação. Já Val Baiano…

Ceará? Perderá o fôlego. Santos? Só se Neymar e Ganso ficarem.

Volta logo, Brasileirão!

Comentários

  1. Alan Goulart disse:

    E o Palmeiras corre por fora com Felipão, Kleber e Valdivia…