CANHOTA 10

Filme sobre Pelé poderá reaproximar Bauru do Rei?

A produtora Imagine Entertaiment (do sucesso Uma Mente Brilhante, Oscar de melhor filme em 2002) anunciou na última semana que irá rodar uma cinebiografia sobre Pelé. A ideia é lançar o longa em 2014, pegando carona na Copa do Mundo no Brasil. O roteiro, a cargo dos irmãos Jeff e Michael Zimbalist, tratará da infância e adolescência do Rei, tendo como ápice a conquista do Mundial em 1958, na Suécia.

Portanto, essa história passa obrigatoriamente por Bauru. E fica a pergunta: será que os produtores hollywoodianos farão locação na Cidade Sem Limites? “Ainda não tenho nenhuma informação sobre essa produção. Mas seria importante para a cultura, para a cidade. Cada necessidade [dos produtores, caso venham] deve ser analisada pra ver se a prefeitura tem condições econômicas ou jurídicas de auxiliar”, comentou o secretário municipal de Cultura, Elson Reis.

Outra interrogação: Pelé não pisa em Bauru há mais de 30 anos. Seria a grande oportunidade de voltar a seu berço, de onde partiu para a realeza? Afinal, ninguém mais indicado do que ele mesmo para indicar cada canto onde correu atrás da bola por aqui. “Sei de tentativas que foram feitas [de trazê-lo a Bauru], convites, tanto pelo poder público como por particulares. Mas nenhuma deu certo… Tomara que seja dessa vez”, completou Reis.

O filme será predominantemente em língua inglesa e detalhes como quem interpretará Pelé em cada fase ainda não foram divulgados. O certo é que, desde já, fica a expectativa de que esse projeto realmente saia do papel e, principalmente, traga visibilidade para Bauru e a reconcilie com seu “filho” mais ilustre.