CANHOTA 10

Cartola FC: time da 3ª rodada

Canhota 10 inflacionando escalação…

Ao contrário do que pretendia para essa terceira rodada do Brasileirão 2011, acabei escalando o Canhota 10 gastando bem mais do que gostaria. É o tal negócio: com dinheiro no bolso, é difícil se segurar… Até porque jogadores que custam menos de C$ 5 ou são reservas, ou não inspiram confiança, em sua maioria. Pelos menos deixei C$ 31 na poupança, pois sempre se corre o risco da desvalorização.

Desta vez, abandonei o conceito “baba da rodada” e escalei jogadores/treinador de sete clubes diferentes. Mas ainda não me desprendi da teoria de escalar jogador que atua em casa – a única exceção é o meia vascaíno Jéferson, pois acho que o expressinho do Vasco vai vencer os reservas do Coritiba, mesmo no Couto Pereira. Tenho muito a aprender no Cartola FC, afinal, não preciso condicionar o desempenho do jogador à vitória do seu time – ele pode jogar bem e a equipe perder, oras…

A seguir, a escalação comentada do Canhota 10 para a terceira rodada do Brasileirão. AH! Apostei no 3-3-4 desta vez (saindo do meu habitual 4-3-3) porque as opções de laterais no preço que queria não estavam boas:

MARCELO GROHE: bom goleiro, sempre à sombra de Victor (que está na Seleção). Espero que pare o ataque do Bahia e não sofra gols. Já é hábito meu apostar em goleiros substitutos, sempre com preço baixo e potencial de valorização.
SAIMON: outra aposta baixo preço, de olho na grana. Ele vem de desempenho positivo e, se o Bahia não chega a ser a “baba”, acho que dá para garantir os cinco pontinhos de não sofrer gols.
EDU DRACENA: suspenso na Libertadores, será uma das referências do mistão Santos e gosta de fazer seu golzinho de cabeça de vez em quando.
THIAGO HELENO: de vez em quando a gente se apega nos argumentos que os colegas de imprensa apresentam… Heleno fez bons jogos no Canindé, no Paulistão, e fez gols. Que continue assim!
PETKOVIC: aqui o coração falou mais alto… Nem foi para ganhar a insígnea “O Gringo”, mas em gratidão por tudo o que ele fez pelo meu Mengão. E ainda corro o risco de pontuar bem, se ele guardar um gol de falta. Por que não?
GERALDO: pelos números do Cartola, está em má fase. Mas por isso mesmo é um bom investimento – jogador habilidoso sempre tira um coelho da cartola (sem trocadilho) quando menos se espera.
JÉFERSON: é destaque do expressinho cruzmaltino ao lado de Bernardo e aposto em suas assistências.
WILLIANS: jogador muito caro, mas normalmente bom pontuador, sobretudo nas roubadas de bola. Contra o combativo meio-campo corintiano, acho que o camisa 8 rubro-negro vai se sobressair nesse fundamento.
RAFAEL MOURA: na ausência de Fred, a responsabilidade de fazer os gols do Flu ficou com ele. Por meras C$ 5, vale a aposta, sobretudo para compensar o gasto com o rapaz da linha de baixo…
BORGES: estreante, jogando na Vila Belmiro, com fome de bola. O cenário é perfeito, tomara que ele não decepcione!
MARCELO NICÁCIO: um dos artilheiros da temporada, depois de ida e vinda, é a referência do ataque do Vovô – e custando essa merreca, também me ajuda no “custo Borges”. Tomara que peça música no Fantástico!
LEOMIR: já disse aqui antes que treinador, por gerar poucos pontos, não me seduz a gastar muito. Peguei o mais barato, simples assim.

PREÇO DO TIME: C$ 118,87 (C$ 10 a mais que na rodada 2)
NOS COFRES: C$ 31,03 (C$ 3 a mais que na rodada 2)
E você, quem escalou? Comente aqui!

ENTRE NA LIGA CANHOTA 10 clicando aqui! (é preciso estar logado no Cartola FC)

Comentários

  1. DiBico E.C disse:

    Participe da liga Dibico E.C e concorra a PRÊMIOS mensais. http://cartolafc.globo.com/#!/liga/dibico-ec

    Curta nossa fanpage: http://www.facebook.com/dibicoec