Sendi, o primeiro reforço do Bauru Basket

— Sem o máster não tem Dema nem qualquer outro.

“VDD”, diria o Bauru Mil Grau. A frase acima ouvi no dia do anúncio do sim de Demétrius, véspera do evento de confirmação da renovação da Sendi Engenharia como patrocinadora máster do Bauru Basket. O bacana do patrocínio esportivo, entretanto, é que o retorno é garantido. Se o Dragão ganha tranquilidade financeira — e por isso a permanência da Sendi é o primeiro grande reforço da próxima temporada —, a empresa ganha uma visibilidade gigantesca.

Números da temporada 2016/2017 do IBOPE Repucom (instituto que monitora e mensura o retorno de investimentos em esporte) comprovam isso. Entre novembro de 2016 e junho de 2017, o Bauru Basket teve uma exposição em TV (aberta e fechada) que alcançou 3,2 milhões de indivíduos. O patrocinador máster (na época, a Gocil), se tivesse que gastar com publicidade pela exposição nítida e relevante de sua marca (chamado de valor de mídia QI), desembolsaria 37 milhões de reais!

— Somos uma empresa bauruense, que acredita na cidade. Acreditamos no trabalho em equipe e vemos isso dentro da nossa empresa. Vamos para nosso segundo ano como máster e só temos a agradecer. O basquete cresce cada vez mais em visibilidade. Essa exposição da marca trouxe um conhecimento maior do que a Sendi faz dentro de Bauru e isso já foi gratificante — disse Íris Hortêncio, diretora da Sendi, durante a coletiva.

O presidente Beto Fornazari ressaltou que, ao contrário das duas últimas temporadas, a rápida definição do patrocínio máster permitirá um planejamento melhor na montagem do time. A tendência é que o Sendi/Bauru Basket, mais uma vez, esteja entre as principais forças do país. Abaixo, fotos (de Victor Lira) do evento:

Agradeço à assessoria de comunicação do Bauru Basket e ao colega Lucas Rocha (Jovem Pan News Bauru) pela gentileza do envio dos áudios.