CANHOTA 10

Reinício animador

Bauru Basket abre 2011 com duas vitórias e está na zona de classificação no NBB

Na noite dessa terça-feira (11/1), o Bauru Basket venceu Assis, fora de casa, por 78 a 74 e manteve a incômoda condição do adversário não ter vencido ainda no NBB3. Foi a segunda vitória dos Guerreiros em 2011, num início de ano animador. Antes, no dia 7, a vitória foi sobre São José, em casa, por arrasadores 92 a 74 – quando Douglas Nunes foi o cestinha, com 24 pontos. Na ocasião, Fischer se qualificou para o torneio de arremesso de três pontos, no final de semana do Jogo das Estrelas, em Franca (dias 28 e 29/1).

Com o triunfo sobre Assis, são cinco vitórias em nove jogos. Bauru ocupa a oitava colocação, com aproveitamento de 55%. Hoje, estaria nas oitavas de final (5º ao 12º), com vantagem de atuar mais em casa nessa fase.

Em Assis, Guerrinha ainda não pode contar com o ala Castellon. Já o armador Lucas, como avisou o treinador, segue intensificando treinamentos para, em breve, ajudar no revezamento com Larry e Thyago Aleo (o camisa 5 jogou apenas 5min contra Assis – tempo suficiente para dar um toco!).

Destaques estatísticos em Assis: Jeff foi o cestinha (24 pontos), seguido de Fischer e Larry (16 cada); Jeff e Larry ficaram mais de 38 minutos em quadra; Douglas pegou dez rebotes; Pilar atuou apenas 12 minutos e pegou quatro rebotes.

Fisicamente recuperado da correria do final de 2010, e agora reforçado, o Itabom/Bauru tem tudo para navegar tranquilo rumo aos playoffs. De preferência, entre quinto e oitavo. Sonhar com uma vaga entre os quatro? Não custa nada.

Foto na home: Sergio Domingues/HDR Photo/Bauru Basket

Comentários

  1. Kelly disse:

    É isso ai Bauru voltou com tudo, atropelou os joseenses sem dó nem piedade, e venceu ontem fora de casa (se bem que vencer o Assis…), enfim, 2011 começou com tudo. Acho que Bauru tem grandes chances de passar bem dessa fase e porque não ficar entre os quatro primeiros. Eu Acredito.

    Ah e obrigada ao Canhota10 pelo dragãozinho, ele é muitoooo lindo. Gostei muito, valeu ;D