CANHOTA 10

Pilar reforça garrafão do Bauru Basket

Melhor reboteiro do Campeonato Paulista chega para suprir carência do time bauruense

Aí, sim! Desde que Douglas Nunes se contundiu no tornozelo, a torcida do Itabom/Bauru ficou apreensiva. Recaíra sobre os ombros de Jeff Agba a responsabilidade de brigar no garrafão, já que Ricardo e Renato são inconstantes. E como contusões são comuns num calendário puxado, que exige muito revezamento, o time bauruense fez uma contratação importantíssima.

Com grana extra da Itabom, patrocinadora master, trouxe o melhor reboteiro do Campeonato Paulista: Pilar, do Metodista/São Bernardo. O ala/pivô de 2m de altura e 26 anos foi um dos grandes destaques do Estadual passado e segue impressionando, sobretudo por destoar de seu limitado time. Confira seus números em 19 partidas do Paulista 2010:

35min12s em quadra (quarto nessa média)
15,6 pontos por partida (11º cestinha)
10 rebotes por jogo (maior reboteiro; 80% deles defensivos)
3,2 assistênticas (18º)
1,95 roubada de bola (terceiro maior ladrão)
Resumindo: é o quarto jogador mais eficiente do campeonato

“O Pilar é um jogador multifunções, que domina todos os fundamentos, joga com muita intensidade, tanto na parte tática, como na parte física. Pode ajudar muito a equipe”, avisou o técnico Guerrinha, pela assessoria. Ele somente poderá atuar no NBB.

Para o time ficar equilibrado, falta agora a parte ofensiva. Ou Thyago Aleo e Júlio Toledo ganham ritmo, e se tornam realmente opções, ou o Bauru Basket seguirá dependente de Larry Taylor, Fischer e Alex.

Em entrevista ano passado a Alfredo Lauria, do site Draft Brasil, Pilar contou sobre seu estilo de jogo na briga pelos rebotes. “Uso meu vigor físico, tento tomar a frente na defesa, empurrar os pivôs pra fora do garrafão de qualquer maneira para ficarem inativos. Pois fora do garrafão posso levar vantagem pela minha velocidade”.

Seja bem-vindo, Pilar! Grande reforço.

Foto na homepage: Gabriel Pelosi/Bauru Basket

Comentários

  1. Kelly disse:

    É agora sim, Bauru tem opção no garrafão, sem desmerecer Jeff e Douglas, a realidade é que Renato e Ricardo são realmente inconstantes e agora ficaremos mais tranquilos.

    Bem Vindo Pillar!!!

  2. luana disse:

    agora sim temos um reforço..vamos bauuuuuuuuru