CANHOTA 10

Paschoalotto/Bauru, novo elenco (9): Josuel em casa

Depois da chegada de John Thomas, a única esquentada no noticiário de reforços bauruenses havia sido o interesse pelo pivô paraguaio GUILLERMO ARAUJO, revelado pelo Canhota 10. Mas o negócio não avançou, segundo o diretor Vitinho Jacob publicou no Facebook, devido a uma proposta superior, provavelmente do Pinheiros. Assim, o time se reapresenta nesta terça-feira (3) com um reforço a menos do que o previsto – continua em busca, mas sem pressa para não errar.

Enquanto isso, foi anunciada uma novidade que aparentemente agradou aos torcedores. Não necessariamente pelo fator técnico, mas pelo lado afetivo. Campeão brasileiro em 2002 com o Tilibra/Copimax, o ídolo JOSUEL (42 anos, 2,08m) volta ao basquete depois de um ano parado, recuperando-se de cirurgia no pé direito. Ele foi convidado por Guerrinha para reiniciar sua caminhada, sem nenhum vínculo com o clube. Já foi dito, entretanto, que seu desempenho pode render um contrato. “Se ele treinar bem e se encaixar em uma situação que o time possa precisar, é claro que iremos avaliar, mas a princípio ele estará somente treinando sem vínculo algum com a equipe“, deixa claro o treinador, via assessoria.

Portanto, antes de tudo este é um gesto de acolhimento. Nobre, diga-se. “Ele é nosso convidado para esse início. Por tudo que ele fez pelo basquete brasileiro e por Bauru, nós decidimos dar essa oportunidade para ele nessa nova fase da carreira”, disse Guerrinha.

Josuel está determinado. Esteve num spa no semestre passado para perder mais de 20kg. E conseguiu:

Agora, precisa aplicar sua técnica a essa nova condição física para superar os tímidos números de suas últimas participações no NBB, jogando pelo Pinheiros:

NBB3 (temporada 2010/2011)
média de 6min em quadra
1,6 ponto por jogo
1,2 rebote por partida

NBB2 (temporada 2009/2010)
média de 6min em quadra
1,1 ponto por jogo
1,4 rebote por partida

Há chance de surpreender? Sim, ainda mais porque terá a torcida a seu lado. Todos querem que dê certo – até porque eliminaria aquela carência de um atleta experiente e vencedor para enquadrar a molecada. Se não der, ele sairá de Bauru com ânimo renovado, melhor condição física e técnica para buscar oportunidade em outro lugar.

NOVO MANTO
Além do anúncio do convite a Josuel, o Bauru Basket anunciou seu novo fornecedor de material esportivo. A Malharia Cléo, uma empresa bauruense. O que significa mais agilidade para atender às necessidades do time – vale recordar que a Cambs demorou três rodadas para entregar o uniforme no Paulista passado. De quebra, deverá ter sua loja como ponto de venda das camisas para os torcedores. A empresa parece não ter histórico de fornecimento de material para equipes profissionais, portanto, talvez haja uma falta de traquejo nos meses iniciais em relação à demanda, mas certamente não faltará vontade de acertar. E tomara que venha por aí um uniforme bonito.

LARRY PERTO DE LONDRES
O técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, anunciou o corte do armador Nezinho e do ala-armador Benite. Agora, são 13 jogadores para 12 vagas na Olimpíada. O que significa que Larry está quase lá. Só ficará fora se Magnano resolver levar apenas dois armadores e preferir Raulzinho. Mas, aparentemente, a disputa está mesmo entre os pivôs Caio Torres e Augusto Lima, já que o treinador levou três pensadores para o Pré-Olímpico.

Comentários

  1. Jonathan disse:

    Noooooooossa , que muito louco , adorei a noticia , PRINCIPALMENTE por não custar nenhum tipo de gasto pro time , e o Josuel com 42 anos é 10x melhor que o Passilongo com a idade que tem hahaha , vem concerteza pra acrescentar pro grupo , principalmente em questão de experiência. SEJA BEM VINDO MITO.

    Estamos no aguardo da contratação de verdade.

    VAMOS MEU BAURU!

  2. Mauro disse:

    Muito boa essa noticia, isso mostra que o bauru basket está crescendo e muito em varios sentidos. Primeiro chamar Josuel para treinar junto com o time sem contrato e podendo ter um contrato com o time, muito legal. Segundo a mudança do material esportivo, agora quem sabe os torcedores poderam ter como comprar a camisa do time, pois a Cambs era impossivel encontrar.
    Vamos aguardar e ver esse ano o time, que podera surpreender no Paulista, e poderemos entrar entre os 4 no NBB. Acredito nisso, vamos BAURU.

  3. Jonathan disse:

    CHEGO , FINALMENTE CHEGOU a noticia da contratação do tão sonhado jogador 4/5 , Americano também , porém não foi divulgado o nome pois o atleta chega pra assinar o contrato ainda.
    ELENCO FECHADO.

    VAMOS BAURU!