CANHOTA 10

Paschoalotto/Bauru Basket, novo elenco (3): sobre Ricardo Fischer

Na coluna da semana, publicada segunda-feira no BOM DIA Bauru, deixei uma interrogação sobre um jovem ala-armador que está disputando as semifinais do NBB, o que obviamente instigou a curiosidade da comunidade basqueteira. E não foi difícil aparecerem deduções, entre torcedores/leitores do Canhota 10, de que se tratava de RICARDO FISCHER.

Eu só revelaria após encerrar-se a participação de São José no NBB4, já que o foco do jogador está nessa decisão e até porque os joseenses poderiam engrossar a disputa pelo irmão de Fernando Fischer – ao mesmo tempo em que a diretoria de Bauru só se manifestará, também, depois que o time de Regis Marrelli sair da disputa.

Entretanto, os amigos do BOM DIA apuraram e bancaram a informação, então o assunto agora é público. Só me resta atestar esse interesse – que é antigo e afirmado por duas fontes. A intenção é montar um time fortíssimo para conquistar a LDB (Liga de Desenvolvimento do Basquete, ex-LDO, que em 2012 será sub-22, conforme o Canhota 10 divulgou em primeira mão). Luquinha, Ricardo Fischer, Gui e Andrezão têm idade para essa disputa.

Além disso, o irmão mais novo teria papel importante no time principal, por atuar nas posições 1 e 2, ora poupando Larry, ora empurrando o Alienígena para a ala – e também suprindo sua ausência olímpica. Agora, é aguardar.

Outras novidades do dia:

• O Basketeria publicou texto confirmando os interesses do Dragão em DRUDI (Franca) – antecipado pelo Jornada Esportiva – e no ala LEROY HICKERSON (Bucaneros, Venezuela). Se Leroy vier, será sinal de que há mesmo “cascalho” disponível, pois a pedida salarial do gringo está no patamar do que é pago a Larry Taylor. Ainda segundo o maior portal basqueteiro da América Latina, MOSSO tem boas chances de ficar.

• Se Leroy Hickerson não vier, certamente outro nome estrangeiro para a posição 3 virá à tona. A diretoria analisa nomes.

Comentários

  1. Porque não ir na Argentina pra buscar alguém hein?E olha q temos jogadores bons lá também!
    Abraço

  2. Josinei/Bauru disse:

    Alguns nomes para as alas: Robinson, ex-Minas que atualmente está no Quimsa, mas não sabemos o valor e também não fez uma boa Liga das Américas; Acho que Arthur e Day nomes impossíveis, pelo valor e também por estarem diretamente ligado as equipes que defendem…. Pelo o que eu vi, Leroy Hickerson é um armador, mas até quando compensa trazer um atleta que não é um ala (3) de ofício para tal função.

    Sobre a quase certa chegada do Drudi, sinceramente não sei o que penso: Drudi tem um ótimo aproveitamento nos arremessos, mas é quantas vezes melhor ( se realmente for) do que Pilar? Pilar jogando na ala-pivô pra mim é um dos melhores do Brasil, sem exagero, esse ano na minha opinião, ele foi sacrificado a jogar de ala, esquecendo sua origem de ala-pivô, se esforçou, batalhou, jogou bem, mas ainda quero vê-lo na posição 4 junto com Jeff.

    Já Ricardo Fischer é um bom nome, mas ainda está envolvido no NBB, seria interessante esperá-lo, e depois do NBB encerrado, negociar com essa jovem promessa.

  3. André Luiz Pinto disse:

    Uma rápida pesquisa sobre o Hickerson, inclusive da sua passagem pelas Filipinas, onde foi chamado de Hurricane, mostrou que o cara é fera, e pelas descrições joga de 2, 3 e até 4! Gostei do que vi! O cara é agressivo nas enterradas, encara o jogo na área pintada e principalmente junto com o Agba no garrafão ia intimidar bem!
    Não sei o preço, e como disse o BH, pode ser que o cascalho ajude!
    E tem também alguns jogadores do Paulistano que me parecem interessantes (Betinho e Felipe)…
    Penso que teremos uma nova temporada muito feliz!

  4. Josinei/Bauru disse:

    André, o site da Liga das Américas mostra que ele é um armador, mas o considero alto (1,96) para ser a posição (1)
    http://www.ligafibaamericas.com/jugador.asp?r=68317&c=VEN&n=Bucaneros%20de%20la%20Guaira

    Se realmente for um 3, acho que compensaria, pois seus números são interessantes. Sobre os atletas do Paulistano, acho que Betinho e Felipe não seriam titulares em Bauru, e não seriam atletas ‘baratos’, afinal, a realidade de salário atual do Bauru Basquete de salários é um pouco abaixo de outros CLUBES, não equipes, digo CLUBES, como Minas, Paulistano, Pinheiros etc.

  5. Jonathan disse:

    Vamos com calma , Hickerson , Drudi , Ricardo Fischer , R.Day , Otis Polk , Arthur , todos me parecem ser caros , tirando o Ricardo Fischer que é um pouco menos , enfim , jogadores caros , então a grana deve ter aumentado bastante , ou tudo isso é só especulações baratas. É horrivel enganar e iludir os torcedores , porque pelo o que eu acredito , Bauru trará no MÁXIMO mais 4 jogadores , e não serão 4 jogadores desse porte que citei.

    Pensando na renovação com o Mosso. Dá pra imaginar vindo pro Bauru : Drudi , Ricardo Fischer , um pivô + um ala posição 3 , não acredito que esse pivô e esse ala seja desse porte (financeiro) , pq se não é grana pra caramba esses 4 jogadores.

  6. Jonathan disse:

    Se bem que não da pra confiar muito nesse site da fibaamericas , colocaram o Larry na posição 3 kkkkk

    http://www.ligafibaamericas.com/jugador.asp?r=72474&c=BRA&n=Bauru

    1,96 , sei lá , acho dificil ele ser 3 de origem , deve jogar mais de 2 , precisaria ver como se encaixa na posição 3 , pq ai nem compensa contratar , é melhor correr atras de um jogador de oficio na 3 mesmo.

  7. André Luiz Pinto disse:

    Então, Josinei, a FIBA Américas dá um informação e dando uma “googlada” surgem outras, dá uma olhada:
    http://www.prosports.com.uy/profiles_leroy_hickerson.html
    Neste coloca ele como 2-3 e se necessário 4…
    E no Youtube tem esse vídeo legal:
    http://www.youtube.com/watch?v=Ljw9UX6xqfA
    Valeu!

  8. Josinei/Bauru disse:

    Jonathan, seguinte: Acho que com o atual elenco (Larry, Lucas, Fischer, Gui, Pilar, André e Jeff) vamos contratar mais 4 jogadores, sendo os seguintes POR ESPECULAÇÃO e não por DIVULGAÇÃO por parte da diretoria: Ricardo Fischer, Hickerson, Drudi e mais um jogador pra compor o elenco no pivô, seria o Mosso (acho difícil ele continuar, e se permanecer, ainda acho que outro “cincão” seria contratado) ?

  9. Jonathan disse:

    Acho que o nosso querido Hickerson ficou para trás , o nome da posição 3 está entre Sek Henry e o letão Janis Porzingis.

  10. Ontem no Por Dentro do Esporte apuramos que o Ricardo Fischer, que ainda está jogando por São José dos Campos recebeu uma proposta tentadora de Uberlândia, que confirmou a dispensa do seu armador reserva Henrique Coelho. Aliás, este é um nome que passa a ser ventilado na comissão técnica de Bauru. Uberlândia que deve renovar nas próximas horas com Robert Day, desistiu de Douglas Nunes, que deve desembarcar em Franca. Hoje no Por Dentro do Esporte, às 20h30, mais novidades do mercadão do basquete.