CANHOTA 10

LÍDER!

Itabom/Bauru vence Rio Claro, garante primeiro lugar do Grupo A e vantagem nos playoffs

Até agora, vem dando tudo certo, conforme o planejado. O Itabom/Bauru cravou a primeira posição da chave A ao vencer neste sábado (1/10) o Rio Claro, fora de casa, por 91 a 81. Mesmo se perder para Franca, na próxima quinta, não pode mais ser ultrapassado por Limeira, por causa do confronto direto. E melhor: se vencer os francanos em São Sebastião do Paraíso-MG – Pedrocão em reforma -, garante o primeiro lugar geral e a vantagem de jogar três partidas em casa nos playoffs até a final! Se já não seria um espanto ganhar de Franca na terra do sapato masculino, em quadra neutra, então…

E já começam as projeções para os playoffs. Paulistano ou Mogi deve ser o adversário das quartas. Passando, os guerreiros provavelmente encararão Pinheiros ou Franca, ficando Limeira ou São José como possível adversário numa final.

Voltando ao jogo: Larry é o novamente o principal pontuador do time. Ele, que desde o NBB 3 vinha diminuindo sua média – dando mais espaço a Fischer e Jeff na definição, principalmente -, está com fome de cesta. Foram 21 pontos. E Jeff Agba segue anotando duplo-duplo! Dessa vez, 16 pontos e 12 rebotes. O camisa 42 vem provando que valeu a pena lutar por seu retorno. Novamente Mosso, Alex Passilongo e Andrezão não entraram em quadra. Andrezão terá a Liga de Desenvolvimento Olímpico pela frente, Mosso é regular, mas Alex ainda não emplacou… Não duvido que pelo menos um deles saia antes do NBB 4. Mas é cedo para especular isso, pois Gui já esquentou muito banco e hoje está aí, cada vez mais participativo.

O momento é de comemorar a liderança, mas o jogo contra Franca é fundamental no caminho do título, pois em casa Bauru é quase imbatível e garantir três jogos na Luso (ou Panela) nos playoffs é indício de festa pela frente. Mas vamos degrau por degrau.

Comentários

  1. Kelly disse:

    Parabéns Guerreiros.