CANHOTA 10

Itabom/Bauru volta a ser guerreiro, mas está eliminado da Liga das Américas

Jeff vai pra cesta: 12 pontos e 5 rebotes do camisa 42

Depois da desastrosa estreia contra o Obras Sanitarias, quando marcou apenas 38 pontos durante toda a partida, o Itabom/Bauru voltou a mostar seu espírito guerreiro e dificultou bastante a vitória dos donos da casa, o Pioneros de Quintana Roo, por 73 a 68.

Depios de um primeiro tempo brilhante, em que saiu na frente vencendo por 33 a 31, o time sofreu apagões no início dos quartos seguintes. O Pioneros abriu 13 a 0 no terceiro período, mas Larry Taylor, mas Alienígena do que nunca, guardou uma sequência de chutes de longe e Bauru foi para o quarto decisivo empatado em 49 a 49. Nova sequência de erros, 11 pontos seguidos dos mexicanos, mas os guerreiros não se entregaram. Novamente Larry tirou coelhos da cartola.

Mas o corpo do nosso craque cobrou por tanto esforço. Sem condições de continuar em quadra após tanto esforço, viu os companheiros se desdobrarem nos dois minutos finais, mas não foi possível evitar a derrota, pois o Pioneros estava inspirado nos chutes de fora, encaixou bem os contra-ataques e contou com o entusiasmo de sua torcida.

Pesou muito na derrota bauruense a atuação ruim de Douglas Nunes, que anotou apenas dois pontos – ele que foi o destaque do Bauru Basket na primeira fase da Liga das Américas e também no Interligas. Nas mídias sociais, o jogador foi bastante cobrado por torcedores.

Agora, o time cumpre tabela na terceira rodada contra o venezuelano Bucaneros. Hora de poupar quem está baleado para o time chegar mais forte na reta final do NBB.

Valeu pela experiência internacional, mas ficou a sensação de que dava pra chegar longe, pois Bauru foi melhor em muitos momentos do jogo. Mas nunca se pode esquecer que esse time tira leite de pedra – o comentarista do Fox Sports, Alberto Bial, lembrou disso no final, pois é do meio e sabe do apertado orçamento dos guerreiros. Abaixo, mais dois cliques do confronto (divulgação FIBA Américas).

O Pioneros foi mais eficiente nos rebotes

Eliminado no final com 5 faltas, Gui fez 12 pontos e pegou 3 rebotes