CANHOTA 10

Itabom/Bauru vence na estreia do NBB

Foto: Cristiani Simão/Jornada Esportiva

Nada melhor do que começar um campeonato que se anuncia difícil com uma vitória fora de casa. Apenas dois dias depois de jogar pelo Campeonato Paulista, o Itabom/Bauru se impôs na casa do adversário e venceu Joinville por 83 a 78. Agora, o time só volta a jogar no dia 11, contra Franca, novamente pelo Paulista.

Segundo o técnico Guerrinha, estar em ritmo de competição fez diferença contra um adversário em início de preparação. Que o Bauru Basket aproveite esse fator para ‘acumular gordura’, fazendo exatamente o contrário do ano passado, quando estreou com sete derrotas seguidas – como bem lembrou o ala Fischer em entrevista ao Jornada Esportiva – que esteve in loco, em Joinville.

O discreto desempenho de Larry – dez pontos, três rebotes, três assistências, três roubadas de bola – tem o lado ruim e o bom. Ruim, claro, porque queremos sempre ver o Alienígena arrebentando. O lado bom é que o time se virou sem ele, com o trio Jeff (duplo-duplo: 20 pontos, 16 rebotes), Alex (24 pontos, com cinco bolas de três) e Fischer  (23 pontos e dois tocos!).

Esse quarteto principal ficou a maior parte do tempo em quadra, com Renato e Ricardo revezando bastante. Que Douglas Nunes volte logo, para reforçar o garrafão ao lado de Jeff Agba, que esteve brilhante na estreia.