CANHOTA 10

Itabom/Bauru tem início animador no NBB

Pilar, decisivo em lances livres na primeira prorrogação: ótima estreia (Foto de Cristiani Simão/Jornada Esportiva - inclusive homepage)

Dois jogos fora de casa, duas vitórias. Nesse domingo (14/11), após duas prorrogações, o Itabom/Bauru venceu Pinheiros por 97 a 95. Não poderia começar melhor o NBB. A terceira partida também será fora, contra o Paulistano – adversário teoricamente mais fraco e possibilidade de seguir com 100% de aproveitamento até a estreia em casa, dia 28/11, contra o Minas (com TV). Hoje, o time bauruense ocupa a segunda colocação no NBB – perde para Brasília apenas no average.

Fischer estava novamente com a mão calibrada (25 pontos) e o inconstante Renato teve bons momentos no jogo, fazendo pontos importantes para levar o Bauru Basket à prorrogação.

Mas o destaque ficou para o estreante Pilar (11 pontos e 11 rebotes), que fez cestas decisivas na segunda prorrogação, e Larry Taylor, poupado no meio da semana e que voltou a sentir a contusão – mas partiu para o sacrifício, pedindo para continuar em quadra. O Alienígena anotou 12 pontos, deu sete assistências e, principalmente, pegou 13 rebotes! Ele ainda não figura entre os mais eficientes do campeonato, mas é uma questão de tempo.

Fischer é o cestinha de Bauru no NBB, com média de 24 pontos. Foto de Deco Pires/Divulgação NBB

“O retrato da partida foi o Larry, que machucou e, na superação, pediu para continuar em quadra. Temos muito o que melhorar, mas hoje o time se superou e nos deu essa importante vitória. Estão de parabéns!”, avaliou o técnico Guerrinha, via assessoria de imprensa.

O elenco folga neste feriado (15/11) para repor as energias para o próximo desafio, pela última rodada da segunda fase do Paulista. Em casa, quinta (18/11), às 20h, recebe o Limeira na Luso. Quem vencer fica com o quinto lugar e pega o quarto colocado nos playoffs. Pilar, como se sabe, não atua pelo Paulista. E Larry? Terá condições de jogo?

O norte-americano, a peça mais importante de Bauru, não pode correr o risco de se contundir mais seriamente e desfalcar o time por um longo período. A vaga nos playoffs já está garantida e é melhor que haja mais revezamento na partida contra Limeira, para não sobrecarregá-lo. No domingo seguinte (21/11, contra o Paulistano, às 11h), novamente pelo NBB, poderia ser o caso de poupá-lo – não necessariamente fora do jogo, mas a maior parte do tempo no banco.

Larry precisa estar inteiro para os playoffs do Paulista e para toda a maratona do NBB. Afinal, pelo início empolgante, o Itabom/Bauru pode render mais do que a expectativa inicial. Sonhar com a semifinal do Nacional pode, Arnaldo?

Comentários

  1. Thompson disse:

    Finalmente conseguimos derrotar o Pinheiros. As duas derrotas no Paulista foram duras de engolir. No jogo em SP com prorrogação também.

    Muito boa a contratação do Pilar. Conseguirá dar uma ótima consistência nos rebotes quando o Douglas voltar de contusão. Principalmente no NBB, os garrafões estão muito fortes. Só com Douglas e Jeff, não teríamos condições de enfrentar algumas equipes.

    Vamo Bauru!