CANHOTA 10

Itabom/Bauru prepara reformulação no elenco

Após a ótima vitória sobre Araraquara, fora de casa (86 a 79, dia 7/10), na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista, o técnico Guerrinha deu pistas de que haverá mudanças no elenco do Itabom/Bauru. As declarações foram dadas ao repórter Thiago Navarro, do Jornada Esportiva, e não pautou os veículos impressos nesta quinta-feira, focados em repercutir o resultado do jogo. Somente o Webesportiva abordou o tema até o momento e o Canhota 10 entra em quadra para opinar.

Então, vamos lá. Começando pela parte financeira. Guerrinha comentou que o time está gastando 20% mais do que o orçamento mensal. Que o ginásio da Luso somente terá sua capacidade aumentada com o apoio de empresas – e esse acréscimo na renda das partidas ajudaria no fim do mês. Outra boa solução financeira seria preencher a cota de patrocínio no nome do time (Itabom/?/Bauru). Enquanto isso não acontece, a solução é otimizar os gastos com o elenco.

Em sua fala, Guerrinha deu pistas de que Júlio Toledo deverá sair – a exemplo do que já aconteceu com Gaspar, que foi para o time mineiro Catalão/Olympico. Segundo o treinador, o contrato de Toledo vence em dezembro e, se atuar no NBB, não poderá defender outro clube. Conclui-se, portanto, que o melhor seria sair já – o atleta, com rendimento abaixo do esperado, não tem sido muito aproveitado. Dentro desse perfil, encaixa-se também o ala Eddy, que não foi citado por Jorge Guerra.

Para não ficar com menos peças no elenco após essas supostas dispensas, a solução está na garotada. Explico: o treinador manifestou a intenção de o time disputar o NBB sub-20 com jogadores de outro clube – já que Bauru não trabalha hoje com essa categoria – para se juntarem a Gui e Ferrugem. Provável parceria: Paraíso Basquete – de quem Guerrinha se aproximou bastante quando foi conhecer a Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso – e Barueri.

E é da cidade da Grande São Paulo que podem vir novidades no elenco principal, segundo Guerra – lembrando que especulo sempre baseado na entrevista ao Jornada. Terminada a participação de Barueri no Paulista, que deverá ser precoce, alguns jogadores podem chegar. Uma boa aposta seria o jovem armador Ricardo Fischer, irmão de Fernando Fischer, já no grupo bauruense – dedução do Canhota 10, pois é o jogador mais elogiado daquele time.

Por fim, Guerrinha disse ter esperanças de que um novo aporte financeiro viabilizaria a contratação de um jogador “bom” – palavra dita com ênfase por ele, referindo-se a um atleta que chegaria para ser titular ou, pelo menos, o sexto elemento. O técnico lembrou que aproxima-se uma fase que chamou de “janela de transferências” do basquete brasileiro.

Dessa mexida na composição do grupo bauruense, há esperanças de que, finalmente, o time tenha um banco forte. Havia essa expectativa no início do semestre, o que não se concretizou com Júlio Toledo e Eddy – Thyago Aleo ainda tem crédito, afinal, está à sombra do astro Larry Taylor. Para se ter uma ideia, na partida contra Araraquara, os reservas foram responsáveis por apenas um ponto, o que sobrecarrega muito o quinteto principal.

NA TV

A partida contra Franca foi remarcada para quinta-feira, dia 14, às 20h30, por solicitação da ESPN Brasil, que transmitirá o duelo. Nessa ocasião, o Itabom/Bauru irá aderir à campanha Outubro Rosa, utilizando adesivo no uniforme pela prevenção ao câncer de mama. E convida os torcedores a irem trajados na cor rosa ou branca. O time bauruense tem se notabilizado por abraçar causas sociais, o que o aproxima cada vez mais da comunidade.

Comentários

  1. Bruno Lopes disse:

    Qto será essa cota do nome, se fosse o presidente do noroeste eu já teria colocado o nome do NOROESTE!!

    Vamos lá todo poderoso Damião é dinheiro de pinga pra vc não é?

  2. Nilton Santos disse:

    Esse Guerrinha é um mestre…pode dar qualquer time pra ele q em pouco tempo ele acerta.
    Brunão…não deseja coisas ruim para o Guerrinha…seu Damião não !!!