CANHOTA 10

Itabom/Bauru perde para Franca e Guerrinha perde a paciência

Helinho encara Jeff Agba: francanos tiveram mais fôlego

“Jogador chinelinho não joga no meu time”, cravou o técnico Guerrinha, em entrevista ao repórter João Paulo Benini, do Jornada Esportiva, logo após a derrota por 87 a 80 para Franca, no ginásio Pedrocão. Enquanto tiveram fôlego, pois houve pouco revezamento, os guerreiros mantiveram o placar sobre controle, mas os francanos conseguiram abrir vantagem no último quarto.

Larry mais uma vez se desdobrou, com 28 pontos e 7 assitências, igualmente Jeff Agba (duplo-duplo: 14 pontos, 12 rebotes) e Andrezão (segundo duplo-duplo seguido do jovem pivô: 10 pontos, 10 rebotes). Com 18 pontos, Fischer também ganhou elogios do treinador. Por outro lado, Guerrinha afirmou que há jogadores sem comprometimento com o time. Sem ser específico sobre quem é o “chinelinho”, lamentou que Douglas Nunes, apesar de clinicamente recuperado, ainda reclama de dores; discutiu com Gaúcho durante a partida; e é sabido que Mosso não tem contado com sua confiança. Mas foi enfático ao dizer que Pilar tem se esforçado muito para entrar em forma.

Guerrinha revelou ainda que haverá mais um jogador do Bauru Basket no Jogo das Estrelas, no próximo sábado, mas tinha que guardar segredo. Confirmou, apenas, que já estava confirmado para o evento em Franca. Isto é, ou Fischer (que disputará três pontos) ou Gui (enterradas). “Quem mais nesse time teria condições de disputar o Jogo das Estrelas?”, questionou o treinador ao repórter. “Em condições físicas, o Douglas”, respondeu JP. “Só se a mãe e o pai dele convocassem”, finalizou.

Há duas verdades nessas declarações: Guerrinha é o melhor entrevistado de todo o NBB, sempre rende aspas que fogem do lugar-comum; e esse clima ruim que começa a se formar entre ele e alguns jogadores lança certa apreensão sobre como será o rendimento do time na reta final da temporada…

A torcida Fúria informa que ainda há vagas para a excursão para o Jogo das Estrelas. O valor é R$ 35 e a saída é no sábado bem cedinho. Interessado? Entre em contato com:
Bruno Outeiro (14) 9696 6753
Felipe Coelho Lopes (14) 8801 6872
ou Luan Rodrigues (14) 9710 7767