CANHOTA 10

Itabom/Bauru larga otimista para nova temporada

Vencendo todos os seus jogos-treino na fase de preparação, o Itabom/Bauru dá a largada para a temporada 2010/2011 nesta segunda-feira (9/8), quando apresenta reforços, novo uniforme (agora fornecido pela AND1) e patrocinadores/parceiros.

Contando com o ala Julio Toledo (campeão do último torneio de enterradas do NBB), o pivô Douglas Nunes (23 anos 2,03m) e o armador Thyago Aleo como principais novas peças, o time bauruense agora tem o que faltava nos campeonatos anteriores: opções no banco de reservas para não sobrecarregar os titulares. Até Larry Taylor, pilar e a liderança técnica do time, poderá descansar um pouco durante as partidas.

O pivô Douglas Nunes, reforço, se destacou durante a preparação

O Itabom/Bauru venceu durante a preparação Limeira (76 a 68 no ginásio da USP; 83 a 80 fora), Araraquara (78 a 71, primeiro confronto no ginásio reformado da Luso), Assis (90 a 75) e Franca (96 a 73). Guerrinha chamou a atenção que Franca estava no início da preparação, mas nem por isso os mais de 20 pontos de frente deixam de ser animadores. “Se começarmos o campeonato com essa intensidade está bom. Fizemos uma ótima preparação. Pela continuidade do nosso trabalho e pelas contratações que fizemos, dá para ver que estamos no caminho certo”, avisa o treinador, pela assessoria.

A expectativa é realmente das mais otimistas. A longa caminhada do Itabom/Bauru começa no próximo dia 14, contra o São Bernardo, fora de casa. A estreia no NBB (Novo Basquete Brasil) está prevista para o início de novembro.

Fotos do destaque na home do Gabriel Pelosi/Bauru Basket

Comentários

  1. O Itabom/Bauru será um osso duro de roer. Acompanhos os cinco jogos treinos e independente dos resultados sua observação é pertinente BH. Nesta temporada, o time bauruense ganhará muito em revezamento e as contratações, principalmente do Douglas Nunes foram acertadas. Não somos favoritos ao título paulista, mas poderemos ser uma grata surpresa.

  2. Thompson disse:

    Acredito sim que o time está, de fato, mais forte para esse ano. A chegada do Julio Toledo fará com que o time fique fique ainda mais forte nas alas, principalmente quando Alex voltar da contusão. O Thyago não me parece ser um ótimo armador, mas promissor, e que realmente poderá dar ao Larry, um descanso, que não teve nos anos anteriores. Quanto ao Douglas, prefiro esperar um pouco mais para vê-lo, mas ainda acho que falta um pivô 5 para o time. Jeff Agba perde muito rendimento jogando nessa posição, o ideal para ele é jogar na posição 4, de ala-pivô.