CANHOTA 10

Itabom/Bauru faz bom jogo contra o Obras Sanitarias

O Itabom/Bauru está eliminado do torneio Interligas. Mas deixou boa impressão na noite de sábado. Depois do passeio do Peñarol de Mar del Plata na véspera (91 a 54), o time baurense quebrou o gelo de sua primeira viagem internacional e encarou de igual pra igual o Obras Sanitarias (atual campeão sul-americano), inclusive vencendo o primeiro tempo por 42 a 40. No final, prevaleceu a experiência dos donos da casa – e um último quarto cheio de erros dos guerreiros – para fechar o placar por 88 a 72.

Sem Larry Taylor, Fischer, Pilar e Jeff Agba (isto é, quatro titulares), o time dependeu muito da inspiração de Douglas Nunes, que anotou 20 pontos (19 no primeiro tempo). Gui marcou 13 e Gaúcho 11. Impressionante foi ver Nathan Thomas, recontratado às pressas, marcar 11 pontos contra o Peñarol e outros 13 diante do Obras (além de 5 rebotes). Em sua primeira passagem pelo Bauru Basket, o máximo que havia conseguido foram 8 pontos contra o Joinville, no início do NBB, em sua estreia.

Certamente o time trará muito aprendizado de Buenos Aires, pena que o ginásio não estava lotado, inflamado… Um clima mais “hostil” teria sido ainda mais desafiador.

Neste domingo, contra o Paulistano, duelo brasileiro para cumprir tabela. Se os reservas (reforçados por Douglas) perderem para o Paulistano, não será nada demais. Se vencerem, entretanto, vão com moral elevado para a reta final da temporada.