CANHOTA 10

Mercado do basquete (2): Isaac é o primeiro nome da nova ala do Bauru

Isaac, reforço do Bauru Basket

retranca-bauru-basketDepois de aliviar a torcida anunciando a renovação de Alex Garcia, o Gocil Bauru Basket oficializou mais um movimento no mercado: o ala Isaac, 27 anos recém-completados, chega para reeditar sua parceria com o Brabo, construída nos tempos do Brasília. O reforço foi uma indicação do próprio Alex, como o capitão admitiu ao repórter Gabriel Pelosi, da 94FM.

O ala de 1,95m vem de duas temporadas no Franca. No último NBB, um edema ósseo no pé direito o afastou das quadras por três meses. Voltou bem e fechou sua participação com médias de 8,5 pontos, 2,2 rebotes e 1 roubo de bola em 21min em quadra. Um dado interessante de Isaac é o bom aproveitamento dos chutes de fora: acerta um a cada três tentativas, mas não tenta mais do que essas três vezes.

É um bom nome para a rotação bauruense, considerando seu poderio defensivo sob a tutela de Alex. O entrosamento passa também por Demétrius, assistente técnico de Limeira quando o jogador surgiu por lá.

Dúvidas na ala

O anúncio de Isaac surgiu como uma primeira resposta num momento de grande interrogação em sua posição no elenco bauruense. Gui Deodato já se despediu, a caminho do Vasco. Léo Meindl está voltando para Franca — será o primeiro reforço de peso anunciado por lá. E o nome de Danilo Siqueira (ex-Minas), dado como certo nos bastidores, surgiu no radar do Paulistano, segundo o Bala na Cesta. Sobre Danilo, cabe enfatizar sua preferência por conquistar um espaço no basquete europeu. Enquanto a janela do Velho Mundo não fechar, ele estará espiando.

Por fim, o time pode ir atrás de um gringo da posição 3. O técnico Demétrius havia programado ir a Las Vegas acompanhar a Summer League, mas houve um imprevisto de ordem particular. Danilo Siqueira está lá, na capital da jogatina. É que, além da Summer League, há eventos paralelos, treinamentos (os famosos camps).
OBS: o texto foi atualizado às 14h19, corrigindo a informação de Dema em Vegas.

Fala, Isaac!

Isaac, reforço do Bauru Basket

A exemplo de Kendall Anthony, o Canhota 10 conseguiu falar de forma breve e exclusiva com mais um reforço bauruense. “Tenho grandes expectativas de voltar a jogar ao lado do Alex. E também com vários jogadores do Bauru. Que seja um ótimo ano para todos!”, disse Isaac.

A proximidade de Bauru com Lençóis Paulista, a cidade em que se estabeleceu (ele nasceu em São Paulo), ajudou muito no acerto. E o sonho antigo (de ambas as partes, como admitiu o diretor Vitinho Jacob no material do time) se concretizou. “Jogar ao lado de Lençóis foi um dos pesos na minha decisão. Tudo tem um tempo certo e esse era o tempo de eu estar em Bauru”, comemorou.

 

Foto topo: NBB