CANHOTA 10

Guerrinha manda recado para a torcida

Treinador entra em contato com Canhota 10 e comenta situação do elenco

O treinador Guerrinha, do Bauru Basket, deixou comentário no post do texto Jeff Agba fora de Bauru, em que comento a saída do pivô e a chegada de três novos jogadores para a posição. O longo recado foi endereçado para a torcida do Itabom/Bauru, em que ele explica cada saída e chegada até o momento e reforça o espírito guerreiro do time. Vale a pena ler o relato do treinador, que confiou ao Canhota 10 esse papel de interlocutor. Reproduzo abaixo:

Caro Amigo Fernando e Torcida,

Estive olhando as matérias publicadas no seu site, parabéns pelo site e pelo conteudo, muito bom gosto e qualidade. Quanto à manchete “Trocar 3 por 1”, não seria essa a melhor colocação para a saída do Jeff e chegada dos 3 jogadores, vamos analisar a situação da equipe:

Saíram 5 jogadores: Alex, Jeff, Renato, esses não quiseram ficar na equipe para ganhar mais dinheiro em outra equipe, mesmo alguns desrespeitando seus contratos (Alex e Renato). Pensaram neles e não foram profissionais em não respeitar os contratos… Lembrando que os dois já estiveram parados por mais de 7 meses e o clube pagando… Mas ponto final e resolvido… O Jeff tinha a opção de renovar ou não e a equipe com ele também, ele preferiu ganhar mais em outra equipe, normal essa situação. O Ricardo achamos melhor liberá-lo em função de não ter tido um rendimento do que esperávamos, pricipalmente do meio da temporada para frente. A situação do Castellon, demos preferência em dar mais espaço para o Guilherme, que chegou no final da temporada dividindo espaço entre eles.

Sendo assim, ficamos com 7 jogadores para iniciar a temporada e não teríamos número para dar treino. Contratamos o Alex (pivô) no lugar do Renato, para o revezamento com o pivô 5, que inicialmente será o Douglas. O André no lugar do Ricardo, mais novo e com potencial para o revezamento.

Ficamos com a opção de iniciar a temporada: ficar com um ala brasileiro (Gaúcho, que não deu certo pela parte financeira) e trazer um pivô americano que já tínhamos o nome. Mas com o não acerto com o Gaúcho, tivemos que inverter, fomos para um pivô brasileiro, Mosso, que encaixava na nossa REALIDADE financeira e com qualidade para a equipe, assim fechando 10 jogadores para iniciar a temporada. Agora vamos atrás de um ala estrangeiro, se conseguirmos um aporte finaceiro, pois no mercado não temos condições de competir com as outras equipes em termos de orçamento.

Temos uma REALIDADE de orçamento, e dentro dela montamos a equipe da melhor forma possível para ser competitiva. Lógico que queríamos ter o orçamento de Franca (4 anos de contrato com a Vivo), Pinheiros, São José, Limeira… Ginásio em condições de atender todas as expectativas, tanto da equipe como da torcida… Mas hoje temos nossas limitações, mas brigamos com as equipes grandes em orçamento e estrutura, fomos o 5º colocado do NBB com o 12º orçamento.

Espero ter esclarecido o outro lado para vocês que amam o Basketball de Bauru como nós.

Com certeza não seremos o plantel com o maior investimento financeiro mais uma vez, mas SEREMOS A EQUIPE QUE MAIS INVESTIU NO ESPÍRITO GUERREIRO, PESSOAS QUE QUEREM DE VERDADE JOGAR JUNTO COM A NOSSA TORCIDA. SÓ ESTÁ EM BAURU QUEM QUER E TEM VONTADE DE DEFENDER A NOSSA EQUIPE COM A MESMA DEDICAÇÃO QUE A NOSSA TORCIDA DEMONSTRA A CADA JOGO.

Na minha opinião, essa é a QUÍMICA que temos de diferente dos demais.

Saudações Basketbolísticas,

Guerrinha

(foto na homepage: Sergio Domingues/HDR Photo/Bauru Basket)

Comentários

  1. Fernando disse:

    Falou uma tremenda m… ao dizer que o orçamento de Franca é grande, tanto que ele nem se compara com os outros que ele citou.

  2. MARCELO disse:

    PARABENS GUERRINHA , PEDRO POLI E OUTROS DIRIGENTES DO BASKET DE BAURU E JOGADORES DO ITABOM BASKET POR SUA LUTA DIARIA POR DEFENDER BAURU .
    ACREDITO SER NOSSO TIME UM DOS MAIS BRIGADORES EM QUALQUER CAMPEONATO QUE ENTRE .
    VAMOS BRIGAR SIM COM OS EXCELENTES JOGADORES QUE QUISERAM DEFENDER NOSSA CIDADE E QUEM SABE FATURAR UM CAMPEONATO .
    SEMPRE ESTAREMOS TORCENDO PELO BASKET !!!

  3. Gabriel disse:

    Força Bauru
    espero q vcs consigam trazer um ala estrageiro de peso e pq ñ dar um expiadinha no basquete argentino o real é valorizado eo basquete argentino é guerreiro
    força Bauru

  4. Mauro disse:

    Parabens ao Guerrinha em mostrar a realidade do Bauru Basket, isso mostra a força de todos e por isso são chamados como GUERREIROS, sempre iremos estar na toricda desse time de GUERREIROS.

  5. fernando disse:

    Me desculpem mais preciso fazer meu comentario sobre algumas coisas que o tecnico guerrinha comentou!
    acho que a saida do Alex, Renato e Jeff foram grandes perdas, temos que respeitar a vontade de cada jogador,eu diria mais se o tecnico guerrinha tive uma proposta com um valor maior do que ele recebe em bauru concerteza sairia tambem!
    Acho que ele como tecnico nao devia ficar falando sobre jogadores que ja sairam e sim esquece-los e trabalhar o que ele contratou!conheço os jogadores que sairam e sao pessoas do bem!
    VAMOS BAURU
    SOMOS UM TIME DE GUERREIROS

  6. carlos henrique carbonari disse:

    gostei muito do comentario do fernando,quanto aos jogadores que sairam do bauru,sou pai do renato,sou de bauru e gostaria muito que ele ficasse aqui;o renato saiu de bauru nao por relaçao a salario mas sim por falta de oportunidade pois o salario e o mesmo obs pergunte para quem viu o jogo em que bauru foi campeao dessa nova fase quem foi o reponsavel pela vitoria da copa eptv; isso o tecnico nao comenta.

  7. roberto pastrello disse:

    outro campeonato se aproxima e vem o sr jorge guerra com o mesmo comentario “orçamento”quanto tera sido o “orçamento” de limeira para ser campeão paulista ;Bauru com jogadres de seleção;e com um elenco bem melhor não conquistou nada olha que tinhamos,agba,fischer,e outros otimos jogadores,e nada conquistamos que me desculpe o sr jorge guerra mas vou citar o “orçamento”de limeira. O”ORÇAMENTO E DEMETRIUS” e o orçamento que BAURU não tem.