CANHOTA 10

Guerrinha fala sobre a Panela

Treinador do Itabom/Bauru expõe seu ponto de vista sobre o tema polêmico e revela possibilidade de arena na Nações Norte

O treinador do Itabom/Bauru, Guerrinha, postou comentário na noite de ontem sobre o assunto Panela de Pressão. É ótimo que o tema esteja estimulando discussões. Muito melhor do que a polêmica gratuita é abrir espaço para a argumentação e a reflexão – o que o Canhota 10 tem tentado fazer ao abrir este espaço.

Guerrinha foi enfático ao afirmar que, em momento algum, defendeu a desapropriação da Panela. “De forma alguma eu estou pedindo para desapropriar a Panela de Pressão, o bem do Noroeste, e sim termos esse espaço para todos os esportes, enquanto Bauru não tem um ginásio multiuso que a cidade e comunidade merece”. Esse espaço, aliás, segue sendo discutido nos bastidores, como ele relatou mais adiante em seu comentário: uma arena olímpica na Nações Norte. “Através do prefeito estamos buscando com o governo Federal e, agora, através do deputado Pedro Tobias, a nível Estadual”, revelou.

Enquanto isso não acontece, a grande questão é a curto prazo. A Panela seria o paliativo. “Seria por um tempo a utilização do ginásio, para poder resolver um problema da comunidade de Bauru, que gosta de esporte e, no caso o basketball, que representa a cidade de Bauru em campeonato de alto nível, Brasileiro e Paulista, levando uma boa imagem da cidade”.

Guerrinha também falou sobre a ociosidade da Panela. “Seria bom para todos reformar um ginásio que está abandonado”, disse, completando que seria devolvido ao clube melhorado. Ele ainda rechaçou ter postura egoísta. “De forma alguma, eu tenho lugar para trabalhar a hora que eu quiser, em qualquer cidade. Penso que egoísta é a pessoa que pensa no Noroeste (…) e não em Bauru como um todo”.

Os noroestinos e amantes do basquete têm se manifestado, o Bauru Basket, na pessoa de Guerrinha, também. Está nas mãos do poder público, sem politicagem, sem melindres, encontrar o melhor caminho para todas as partes envolvidas.

Comentários

  1. Kelly disse:

    O Guerrinha é um dos principais guerreiros nessa luta, nós como torcedores do basquete temos que agradecer e muito a ele, por tudo que vem fazendo por nós.
    Obrigada Guerrinha, e vamos lutar muito pela NOSSA casa.

  2. Rafael Placce disse:

    Eu só acho que os dirigentes do Itabom/Bauru deveriam por a cara pra bater também.
    Tudo isso que o Guerrinha vem fazendo é louvavel, mas será que é só dele esse papel?

  3. MARCOS CUNHA disse:

    AS PORTAS DO NOROESTE NUNCA ESTIVERAM FECHADAS AO BASKET,TANTO QUE O BAURU BASKET FOI CAMPEÃO DENTRO DO NOROESTE, DESDE JANEIRO O “BATATA” TENTA APROVAR A LOCAÇÃO DA PANELA (POR UM VALOR “SIMBÓLICO”) POR PARTE DA SEMEL MAS FOI BARRADO PELO DEPARTAMENTO JURÍDICO,AGORA O VEREADOR MARCELO BORGES VEM A PÚBLICO E DIZ QUE O AUTOMÓVEL CLUBE FOI LOCADO PELA PREFEITURA COM DÍVIDA DE IPTU,E O ALUGUEL NÃO ERA PAGO EM ESPÉCIE E SIM ABATIDO DA DÍVIDA .
    É O DESRESPEITO COM O NOSSO VELHO E AMADO ALVI-RUBRO,QUE SEMPRE ANDOU DE BRAÇOS DADOS COM A SOCIEDADE, E EM ALGUNS MOMENTOS FOI ATÉ USADO COMO TRAMPOLIM POLÍTICO.
    EU COMUNGO DA IDÉIA QUE A PANELA TEM QUE SER USADA PELA COMUNIDADE “AMADORA” DO VOLEI,BASKET E FUTSAL ,MAS EM HIPÓTESE NENHUMA SER “ARRANCADA” DO CORPO NOROESTINO,CONFORME FOI COLOCADO NO ARTIGO DO JORNAL DA CIDADE .

  4. Vinicius Carlin disse:

    jaja o guerrinha cansa de bauru da desorganização do prefeito que so sabe de balada e nao quer saber de esporte ! Ta feia a coisa
    e ae placce lamparina