CANHOTA 10

Ferrugem deixa o Bauru Basket e vai para Americana

O ala/armador Guilherme Lazzari, o Ferrugem, está de saída do Bauru Basket. Ele vai jogar em Americana. Com a novidade de que o Campeonato Paulista começa mais cedo para os clubes que não disputam o NBB, os times estão se reforçando – ala Castellon (outro ex-guerreiro), por exemplo, deixou a Liga Sorocabana para reforçar São Bernardo.

Sem chances no time principal, Ferrugem teve boa atuação na fase de classificação da Liga de Desenvolvimento Olímpico – foi listado entre os 25 destaques pelo blog oficial da Liga. Disputou 5 partidas, teve média de 5,6 pontos por jogo e ótimo aproveitamento de 60% nos chutes de três. Esse desempenho chamou a atenção dos americanos. “Fui fazer um teste e apareceu a proposta“, conta o ala.

Segundo Ferrugem, as pretensões de Americana são disputar o Paulista profissional com um time basicamente sub-21. “Espero ganhar mais experiência jogando”, conta o jovem, que certamente terá bons minutos em quadra. Ele havia perdido espaço em Bauru depois da chegada de Weliton, ex-Regatas, que também disputou a LDO por Bauru. “Saio muito satisfeito de Bauru, aprendi muito”, comenta.

Ferrugem era o garoto que carregava o saco de gelo, que ficava perto da equipe de captação de imagem do time quando não era escalado, enfim, sempre humilde e dedicado aos guerreiros da forma que pudesse. Outra cena comum era vê-lo sempre ao lado de Guerrinha, nos treinos e eventos. Um aprendiz disciplinado. “Ele me deu várias oportunidades, tanto no basquete quanto na área de educação física [ele faz faculdade] , aprendi muito mesmo! Espero um dia trabalhar com ele ainda, tanto no basquete ou na área de educação física!”, disse sobre seu mestre. De fato, Ferrugem era o braço direito de Guerrinha nessa área. Era ele quem ministrava aulas para as crianças no projeto do treinador na escola infantil Cisne Real.

O Canhota 10 deseja todo o sucesso do mundo ao Ferrugem, pois ele merece, esforçado que é. Que seu talento se desenvolva com essa oportunidade.

Atualizado: estava faltando o depoimento de Guerrinha sobre a saída de Ferrugem, personagem importante no desenvolvimento do atleta até aqui. Confira:

Caro Fernando,

Foi com muita alegria e tristeza que a equipe se despediu na quarta-feira do Ferrugem (muito querido por todos do grupo), uma pessoa  dedicada, companheira, que vinha fazendo parte do grupo nos últimos anos ajudando dentro e fora da quadra.

Mas é desejo dele ter uma experiência jogando e vivendo fora de casa, por estar tendo pouco espaço numa equipe competitiva como a nossa.

Ficamos tristes de perder um companheiro e felizes em saber que contribuímos para o desenvolvimento dele. E desejamos todo sucesso que ele merece como pessoa e profissional.

Abs
Guerrinha”

Comentários

  1. karina bueno disse:

    Belo exemplo de atleta! Talento e humildade – uma ótima combinação!

  2. leonardo Diego do Espirito Santo disse:

    The Best…Força para esse atleta cheio de Raça e talento.