CANHOTA 10

Exclusivo: Guerrinha manda recado da China

Treinador do Itabom/Bauru está em período de amistosos com jovens atletas e falou com o CANHOTA 10

Há quase uma semana, o treinador do Itabom/Bauru Basket, Guerrinha, está na China comandando um combinado de atletas brasileiros que fará vários amistosos por lá. Com ele, foram os alas Pilar e Gui, o armador Thyago Aleo e o pivô Douglas Nunes, junto com outros jovens jogadores, como o ala Gaúcho (ex-Bauru) e alguns norte-americanos. Está, inclusive, de olho em reforços.

O Canhota 10 entrou em contato com Guerrinha via-email e reproduz, abaixo, a resposta do treinador, contando como tem sido a experiência até o momento. Manteremos contato!

“Obrigado pelo e-mail. Estou sem meu computador aqui e te respondo rápido de um computador de um amigo. Assim que estiver com o meu, passo mais notícias para todos aí. Gostaria que você enviasse a notícia a JC, Bom Dia e ao Rafael do Jornada… Será meu contato aí… rs

Fizemos um jogo até agora e hoje faremos o segundo contra a Croácia. No primeiro, foi Croácia 78 x Brasil 76, na última bola. A equipe da Croácia jogou ontem contra os Estados Unidos, que iremos jogar, e ganhou de 14 pontos…

O Douglas fez 18 pontos e 12 rebotes (muito bem no jogo); o Thyago, oito pontos e 6 assistências (foi muito bem no jogo); o Pilar, 12 rebotes (além de ter marcado o cestinha da Croácia) e 12 pontos; Gui: três rebotes e seis pontos. O Jason (armador), 15 pontos e dez assistências, muito bom… O Gaúcho completou a equipe que entrou de titular. Nesse próximo jogo vamos entrar com outros jogando e estamos fazendo um revezamento, pensando em dar tempo de quadra principalmente para nossos jogadores e para os americanos que estamos observando – sem pensar só no resultado do jogo.

Todos estão aproveitando bem a viagem, de ótima estrutura e de adversários bons, que vêm com suas equipes prontas de final de temporada. Nós estamos com vários jogadores, de várias equipes.

Estamos com várias opções de jogadores paras as duas posições (pivô 5 e ala 3). Depois, vai depender da diretoria, se conseguiu recursos…

Guerrinha”

Foto na homepage: Gilson Borba/F5 Fotoagência/NBB

Comentários

  1. Kelly disse:

    É bons numeros mesmo. Ótima oportunidade para o Guerra analisar os jogadores. Vamos la Brasil.