CANHOTA 10

Enfim, Panela de Pressão é nossa!

Rodrigo e Batata recebem chave do Evaldo Armani, do Noroeste: cena do passado que virou mico irá, enfim, se concretizar. Foto de Cristiano Zanardi/Agência Bom Dia

Prefeitura deverá assinar contrato de aluguel do ginásio semana que vem, segundo matéria do BOM DIA

Sim, nossa. Minha, sua, de todos os bauruenses em dia com seus impostos. Segundo reportagem de Gustavo Longo, do Bom Dia Bauru, o departamento jurídico da prefeitura de Bauru finalmente deu parecer favorável para o governo municipal alugar o ginásio Panela de Pressão, do Noroeste. “Até semana que vem acredito que possamos concretizar o negócio”, disse o secretário de esportes e lazer, Batata, ao BD.

A notícia, tão esperada, traz desdobramentos imediatos. Correr contra o tempo (digo, a burocracia). Abrir logo a licitação para a reforma do ginásio. Apesar de a venda da sede social da Luso ter melado, não dá para contar com isso. A qualquer momento, o nobre lote poderá encontrar um novo comprador e o Bauru Basket ficar sem teto de novo.

Espera-se agora que todas as promessas de utilização do espaço vinguem, principalmente as de que a população poderá usufruir. De que forma? Sobretudo com a instalação de escolhinhas de várias modalidades. Além disso, abrigando jogos de futsal (FIB)***, vôlei (será que o projeto do Max ainda está de pé) e basquete (Itabom/Bauru), a Panela se torna uma excelente opção de lazer e uma grande vitrine para a cidade.

*** Atualizado: reproduzo trecho do comentário abaixo do colega Thiago Navarro, do Jornada Esportiva, sobre a impossibilidade de abrigar o futsal da FIB: “Sobre o futsal, a Panela de Pressão não possui as dimensões oficiais exigidas pela Federação Paulista de Futsal (FPFS), que se adequou às novas regras internacionais recentemente, exigindo aumento do tamanho da quadra. Na Panela de Pressão, a quadra não é longe da arquibancada, o que inviabliza o aumento do tamanho da quadra de jogo. A Panela de Pressão só poderá ser usada para basquete e vôlei, o futsal terá que jogar na FIB, o único ginásio de Bauru adequado às novas regras do futsal.”

Que este passo adiante seja firme, não haja reviravolta negativa – o contrato de aluguel está sendo redigido, caprichem! Chega dessa novela.

Foto na home: Reprodução/Wilson Alcaras

Comentários

  1. Nilton Santos disse:

    É isso ai,é preciso conversa,negociação,todo mundo ganha.Agora é hora do Sr Guerrinha encostar no Sr Damião e trabalhar uma parceria com ECN.O basquete de Bauru pode ganhar mais torcedores e uma organizada fanática pelo ECN…que tal Sr Guerra?Vc tem moral e é sério,acredito muito nessa parceria.
    Prefeitura de Bauru,é isso ai,parabens a todos.

    Abraços

  2. BH, muito bom, vamos aguardar agora a assinatura do contrato e a reforma da Panela. Acho que se o ginásio estiver pronto até o meio do ano (julho, agosto), está de bom tamanho.

    Sobre o futsal, a Panela de Pressão não possui as dimensões oficiais exigidas pela Federação Paulista de Futsal (FPFS), que se adequou às novas regras internacionais recentemente, exigindo aumento do tamanho da quadra. Na Panela de Pressão, a quadra não é longe da arquibancada, o que inviabliza o aumento do tamanho da quadra de jogo. A Panela de Pressão só poderá ser usada para basquete e vôlei, o futsal terá que jogar na FIB, o único ginásio de Bauru adequado às novas regras do futsal.

    Abraços