CANHOTA 10

Demétrius: “Vamos ganhando opções”

Demétrius Bauru Basket

retranca-bauru-basketA vitória do Gocil Bauru Basket sobre Osasco, por 70 a 69, na Panela de Pressão, foi mais um passo importante para calejar a equipe até que os medalhões estejam aptos a estrear. Como a primeira fase do Campeonato Paulista (que classifica todo mundo!) permite experimentações, o técnico Demétrius tem  aproveitado bastante para ambientar o armador Anthony, dar confiança física a Isaac e, principalmente, testar variações táticas.

Dica de leitura: Demétrius ensina macetes dos fundamentos do basquete

Foi possível ver o norte-americano (19 pontos de média em dois jogos!) atuando ao mesmo tempo na quadra com Stefano e Gui Santos. O menino argentino, aliás, tem aproveitado a oportunidade e está ganhando confiança para merecer ser a sombra do gringo. Outra movimentação que vem acontecendo é o ala-pivô Gabriel Jaú explorar sua versatilidade, conduzindo a bola em algumas situações e flutuando para fora do garrafão como opção ofensiva. Dema, claro, explica melhor no áudio abaixo, em entrevista que fiz com ele na Panela após a peleja:

 

Fala, Anthony!

Anthony: 19 pontos de média até aqui. Foto: Victor Lira/Bauru Basket (foto Demétrius: João Pires/LNB)

Anthony: 19 pontos de média até aqui. Foto: Victor Lira/Bauru Basket (foto Demétrius: João Pires/LNB)

Conversei pela primeira ao vivo com o camisa 0 do Dragão — já havia o entrevistado remotamente. Para poupá-los da pronúncia macarrônica do meu inglês, segue em texto o que o armador respondeu sobre suas primeiras impressões do time, da Panela e do seu entusiasmo:

“A primeira impressão no ginásio foi boa. Gostei da torcida, gosto do meu time. Fiquei animado com a vitória e estamos crescendo. Eu treinei bastante nas férias e o treinador me colocou em boas situações de jogo. Tenho bons companheiros de time e estou orgulhoso de ser um deles. Tenho muito a aprender ainda, mas com o tempo vou melhorar”, disse Anthony. Com o tempo, ele vai deitar e rolar. Guardem o troféu de melhor armador do NBB pra ele.