Demétrius: a anatomia do fico

12/mai • 15h21
O Neto vai cair, não vai aguentar essa pressão — comenta um amigo, enquanto o Mogi passeava sobre o Flamengo no Hugo Ramos, eliminando os cariocas do NBB.

12/mai • 15h33
O Flamengo vai vir pra cima do Demétrius, certeza — diz outro amigo. Dedução óbvia, pelo que vinha fazendo pelo Sendi/Bauru Basket (na véspera, vencera o Paulistano no jogo 4 da série semifinal).

14/mai • 21h34
O time se superou em todos os sentidos e é essa mensagem que temos que passar — comenta Demétrius, via assessoria, após a derrota para o Paulistano no jogo 5. Bauru caiu no NBB, mas deu um orgulho danado a sua torcida.

15/mai • 16h40
José Neto não é mais técnico do FlaBasquete — anuncia o Flamengo.

17/mai • por volta de 12h30
Meu contrato vai até o final de junho e meu objetivo é dar uma sequência. Tem essa sondagem do Flamengo. Vamos esperar um pouco, ver como vai ser o aquecimento desse mercado, mas meu objetivo maior é ficar em Bauru — diz Demétrius em participação no Tem Notícias, na primeira vez que admitiu o interesse rubro-negro.

21/mai • 17h29
Demétrius merece essa valorização e esse clamor da torcida. Fizemos uma proposta com alguma majoração, alguns benefícios, mas dentro da nossa realidade financeira. Não vamos fazer leilão — afirma o presidente do Bauru Basket, Beto Fornazari, durante entrevista ao CANHOTA 10 que foi publicada nesta quinta (21).

21/mai • 21h35
Até o final da semana as coisas vão estar definidas. Tem muita coisa pra pesar, não é uma decisão simples. Tem família, tudo que já vivenciei aqui, um grande time do outro lado. Peço até para estar iluminado e tomar uma decisão tranquila — fala Demétrius ao ENTREVISTA 10, ao vivo, demonstrando estar sinceramente balançado com o interesse do Flamengo. E quem não ficaria? Despedi-me dele com a sensação de que iria embora. Não falou nada em off pra mim. Nunca falou, aliás.

22/mai • 6h
Demétrius embarca no voo 3050 da Latam rumo a Congonhas, onde faz conexão para o Rio de Janeiro (chega no Santos Dumont às 9h05). Vai conversar com a diretoria do Flamengo.

22/mai • 21h50
O voo 3105 da Latam aterrissa no aeroporto Moussa Tobias (Bauru-Arealva). Dema completa seu bate-volta.

23/mai • 8h40
Dema fica em Bauru — conta a fonte (que tem um enorme “aproveitamento” de acerto), uma pessoa que não é de Bauru. Claro que a mão coça para publicar uma nota, mas é bom checar.

23/mai • 9h
Ele prometeu me responder até amanhã — reforça o que já havia dito o presidente Beto Fornazari. Pela relevância, pela primeira vez na vida aciono o Dema para uma checagem. Ele prefere não se pronunciar. Também procuro Alexandre Póvoa, vice de esportes olímpicos do Flamengo. O WhatsApp marca o azulzinho, lido.

23/mai • 15h10
No hay absolutamente nada, ningun contacto — responde-me Rúben Magnano. Estava checando um dos alvos argentinos perante a iminente saída de Demétrius do cenário flamenguista. Também na mira, Sérgio Hernández e Fernando Duró não são negociações fáceis, pelos vínculos com as seleções da Argentina e da Venezuela, respectivamente.

24/mai • 16h19
Caro Fernando, boa tarde. O Flamengo não costuma divulgar qualquer negociação antes que ela esteja consolidada. Mas posso lhe garantir apenas que o Flamengo está conversando com vários nomes para tomar a nossa decisão e não fizemos oferta a absolutamente ninguém até esse momento . Não temos pressa , queremos tomar a decisão acertada em trazer um técnico que entenda o tamanho do Flamengo, que é um clube onde vencer é sempre obrigação e onde a paixão ultrapassa as fronteiras nacionais — chega a resposta de Alexandre Póvoa. Num tom de desabafo e cutucada, deixando nas entrelinhas a negativa de Demétrius…

24/mai • 17h08
Publico a declaração de Póvoa no meu blog BASQUETE BRASIL, no site do Lance!

24/mai • 17h22
O Sendi/Bauru Basket divulga a renovação do contrato de Demétrius por uma temporada.
Atualizado: na sexta, foi informado pelo Dragão que o contrato é de duas temporadas.

Se você ainda não viu, confira a conversa com Demétrius na última segunda-feira, no ENTREVISTA 10:

 

Foto topo: João Pires/LNB