CANHOTA 10

Como fica o elenco do Itabom/Bauru para o NBB4

Mexe-se uma pecinha aqui, outra ali e o tabuleiro já está com uma configuração um pouco diferente. Esta é a situação do Itabom/Bauru para o início do Novo Basquete Brasil 4. alguns pontos a destacar:

• A principal diferença no elenco é a saída de Gaúcho e a chegada de Nathan Thomas. Parece uma troca seis por meia dúzia, mas não é. Enquanto o primeiro já conhecia todo o esquema e jogava seus minutos com certa regularidade em quadra, o segundo é uma grande interrogação que só trará respostas com a bola em jogo. Se o norte-americano surpreender positivamente, o patamar do time pode se elevar. Do contrário, o time terá que buscar outro gringo com o campeonato em andamento.

• A permanência de Mosso não diz muita coisa, afinal, aparentemente ele não ganhou a confiança de Guerrinha. E, como se sabe, o chá de banco é inevitável nessa situação. Mas, como ele mesmo pediu para cumprir o contrato a procurar outro time, está ciente do risco de aparecer pouco. Continuo achando que é um atleta muito útil, seguro, ainda mais em dias que Jeff ou Douglas não estiverem bem.

• Foi anunciado que haverá um revezamento entre garotos do Regatas de Campinas. Mas não é um vestibular para ver quem fica por aqui. Tanto que o primeiro a treinar será Weliton, que o Canhota 10 já adiantou que irá reforçar o elenco a partir de janeiro. A presença dos demais se justifica porque o Regatas foi desqualificado do Paulista A-2 e está sem jogar. E os meninos precisam treinar para o hexagonal da LDO, ainda sem data confirmada.

• Ainda não está definida a permanência do pivô Raul (2,15m), de qualquer forma é um indício de que Alex Passilongo está longe de ser uma opção segura no revezamento. Já Andrezão, depois do que fez na LDO e num dos jogos das quartas contra São José, parece que está ganhando confiança.

• Entre tantas possibilidades, há uma certeza: o ala Gui será muito importante e já arrisco que concorrerá ao prêmio de jogador que mais se desenvolveu.

• Aproveitando, uma ótima notícia para os basqueteiros: o portal Basketeria está para estrear um fantasy game do NBB. Inciativa fantástica!

Comentários

  1. Kelly disse:

    É esperavamos mais da equipe no Paulista, mas, vamos ver como fica pra NBB4. Acho que podemos almejar algo sim. Vamos lá GUERREIROS!!!