Bauru Basket, novo elenco (11): Scaglia é anunciado; confira entrevista exclusiva

Finalmente, o Bauru Basket anunciou a contratação do ala Gustavo Scaglia, de 20 anos, que veio do Palmeiras. O jogador teve que romper o contrato que tinha com o clube da capital para poder assinar com o Dragão. Tudo certo, vida nova à jovem promessa, que tem o aval de Guerrinha, que o comparou a Gui – segundo o treinador, será boa opção de revezamento com o Batman. Faz sentido. No NBB5, Scaglia teve médias de 3,6 pontos, 0,8 rebote e 0,9 assistência em 11min em quadra. Com a mesma idade, no NBB3, Gui teve médias de 1,6 ponto, 0,9 rebote e 0,4 assistência em 5min. Claro que Bauru, com elenco mais qualificado do que o Palmeiras, exigia menos de Gui na rotação naquela época. Mas é um bom parâmetro. Animador.

Na última edição da Liga de Desenvolvimento (LDB), o novo guerreiro também anotou bons números. Em 27min em quadra, 14,7 pontos, 4,7 rebotes e 2,2 assistências por jogo. Scaglia chega para vestir a camisa 6, ajudar Bauru na luta pelo bicampeonato da LDB e, ao melhor estilo Guerrinha, ir ganhando minutos e se desenvolver no adulto. A seguir, uma entrevista exclusiva com o último reforço bauruense, que fecha o elenco para a temporada 2013/2014:

Bauru tem histórico de desenvolver jovens talentos. Foi isso que o atraiu?
Foi um dos grandes motivos pelos quais escolhi defender Bauru. O Guerrinha vem abrindo espaço para os jovens, como Guilherme, Andrezão e Ricardo, que sabem aproveitar o espaço dado. Eu só espero isso, um espaço para eu poder mostrar o meu potencial. Bauru tem uma grande comissão técnica, que vai me oferecer um suporte para eu desenvolver ao máximo meu basquete.”

Essa demora em finalizar o contrato com o Palmeiras gerou ansiedade? Ou já estava tudo certo, era só burocracia? De quanto tempo é o contrato?
“Minha relação com o Palmeiras é de total respeito, admiração e profissionalismo. Eu tinha um contrato com eles e tinha que respeitar para tomar alguma decisão, que não demorou muito tempo, porque sinto que Bauru é o lugar ideal para mim. O contrato é de três anos.”

O Guerrinha o comparou ao Gui, que agora é seu colega de time e da mesma posição. O que espera dessa parceria?
“Fiquei feliz com a comparação, o Guilherme é um jogador com inúmeras qualidades e está na Seleção de novos hoje, onde pretendo estar logo menos. Não tenho dúvida de que minha parceria com ele vai dar certo e traremos muitas alegrias à torcida de Bauru.”

Já visualizou na sua mente jogadas com as feras do elenco bauruense, com jogadores de Seleção?
“Com jogadores de alto nível ao meu lado, como Larry e Murilo, sem dúvida nenhuma vai tornar o meu jogo mais fácil.”

O que espera de seu desempenho nesta primeira temporada?
“O Guerrinha e toda a comissão técnica vão dar muito suporte. A oportunidade vem com merecimento, quanto mais eu trabalhar, mais eu vou merecer e, quanto mais eu merecer, mais oportunidade eu vou ter e mais espaço eu vou conquistar.”

Ajudar a conquistar o bicampeonato da LDB é outro grande desafio, certo?
“Sem dúvida! Sou um jogador contratado pelo adulto, mas com idade sub-22, e em qualquer competição que eu participo, eu sempre entro para sair campeão.”

Do que se lembra de enfrentar Bauru e sua torcida na Panela? Que recado quer mandar para os torcedores?
“Foi insuportável! A torcida gritando toda hora contra a gente e apoiando a todo momento a equipe de Bauru! É muito mais difícil jogar em um ginásio lotado, como o de Bauru, do que um ginásio vazio! Só tenho um recado para a torcida: venham apoiar a nossa equipe em todos os jogos, lotem o ginásio, que nós lutaremos por vocês sempre. Disposição e vontade nao vão faltar. Uma das coisas que move um jogador é o apoio da torcida. Iremos brigar por títulos!”