CANHOTA 10

Bauru Basket: importantíssima vitória em Limeira

Depois de perder para Uberlândia em casa – apesar da força do adversário, uma derrota que não estava na conta -, o Itabom/Bauru conquistou importante vitória como visitante: bateu Limeira por 75 a 69. Apesar do time de Benite e companhia estar em má fase (quarta derrota seguida), tem elenco encorpado e liderou boa parte do placar, exigindo todo o espírito guerreiro dos bauruenses. Com a vitória (a sexta em oito jogos), os comandados por Guerrinha estão firmes na quarta posição – Pinheiros e Flamengo lideram.

Três jogadores se destacaram: duplo-duplo de Jeff Agba (14 pontos e 13 rebotes) e Douglas Nunes (18 e 12) e Larry Taylor como cestinha do jogo (19 pontos, além de cinco rebotes e nove assistências). Fischer (16 pontos) fez bola de três decisiva nos minutos finais – seguida de um chute de fora ainda mais providencial de Douglas. O menino Gui também foi importante no último quarto, com cinco pontos em duas jogadas seguidas.

“Conseguimos encostar no terceiro quarto. Foi um jogo estranho, todo mundo apagado,mas conseguimos restagar a derrota em casa, para Uberlândia. Valeu pela mudança de postura no segundo tempo”, comentou o ala Fischer ao microfone do repórter João Paulo Benini, da webrádio Jornada Esportiva.

Guerrinha concorda que o time mudou de atitude durante a partida. “Foi um jogo muito forte fisicamente. A bola do Douglas foi fundamental, depois administramos bem. O time teve outra postura. Recuperamos a derrota de Uberlândia. Se tivéssemos ganho, estaríamos na liderança. Mas o se não existe…”, comentou ao Jornada.

Barrigada
O scout em tempo real da Liga parou com placar de 69 a 64 para Limeira e muita gente da imprensa comeu barriga – inclusive o twitter oficial do NBB chegou a noticiar a vitória de Limeira. Só mais de uma hora depois de encerrado o jogo é que a informação foi corrigida.

Weliton
Conforme o Canhota 10 antecipou há mais de um mês, o ala Weliton, do Regatas (equipe que foi dissolvida recentemente) virá reforçar o Bauru Basket a partir de janeiro. Ele precisava concluir os estudos em Campinas, conforme escrevi em minha coluna do BOM DIA de 7 de novembro. Antes de se juntar ao grupo, ele disputa o hexagonal final da LDO (o NBB sub-21) pelos jovens guerreiros comandados por Hudson Previdello. Nesse mesmo dia que a notícia da chegada de Weliton se concretizou, o ala Ferrugem publicou lamento em seu Facebook (“Prato de casa não tem valor…”), mas já apagou. Entendo a chateação, mas se Ferrugem se lembrar da longa caminhada de Gui, ele sabe que a hora dele vai chegar, pois é bom menino, disciplinado e sabe onde quer chegar.

Comentários

  1. Vinicius Carlin disse:

    Vamo Bauru !!! Linda vitoria contra limeira
    e quanto ao ferrugem…. é um muleke muito bom, conheço pessoalmente por ter jogado com meu irmão na base !! força ferus sua hora ainda vai chegar, trabalho é a palavra para voce agor muleke !!! voce é um guerreiro como todos nos bauruenses acredito no sei potencial um dia sua hora vai chegar e voce vai arrebentar